Você está em: Home / Destaque / PL 257 é aprovado na Câmara Federal, vejam os deputado de MT que votaram contra os Servidores

PL 257 é aprovado na Câmara Federal, vejam os deputado de MT que votaram contra os Servidores

12 de agosto de 2016

O placar da aprovação do PLC 257 na madrugada do ultimo dia 10 foi dilatado. Dos 424 votos computados, 282 votaram a favor do Projeto e 140 votaram contra. Entre os mato-grossenses, dos 08 votos, 06 foram favoráveis e apenas 02 contrários.

Vejam quem são os deputados que votaram contra os servidores (trabalhadores)

Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB),[embaixo] Carlos Bezerra (PMDB),Ezequiel Fonseca(PP) e Valtenir Pereira (PMDB)

Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB),[embaixo] Carlos Bezerra (PMDB),Ezequiel Fonseca(PP) e Valtenir Pereira (PMDB)

texto final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Alguns artigos foram retirados, mas na essência tudo segue como era. Em troca da renegociação das dívidas dos estados com a União, os governos terão de impor limites nos gastos com serviços públicos que, na prática, vão promover o sucateamento das instituições públicas e sobrecarregar ainda mais os servidores. “ Vamos dizer não para estes parlamentares que defendem o governo e contribuem para a desvalorização dos servidores (trabalhadores).

Deputados Victório Galli (PSC) e Ságuas Moraes (PT), votaram contra o governo

Deputados Victório Galli (PSC) e Ságuas Moraes (PT), favorável ao povo

Eles integram aquele grupo seleto que sucateiam a máquina pública e depois cobram a conta dos trabalhadores. Vamos marcar bem estes rostos e lembrar deles em 2018. Vamos dar um basta em todos estes que fingem que estam do lado do povo, mas, quando sobem no poder mandam a policia bater naqueles que um dia serviu de escada para coloca-los no parlamento. Fato que aconteceu nas manifestações, contra a votação da PLC 257 e 241.Os servidores foram tratados como baderneiros, pichadores e arruaceiros, apenas pedia de forma ordeira  organizada para que o congresso analisassem os projetos antes da votação. Eles (deputados), poderiam estar votando contra vários trabalhadores ligados ao seu dia-a-dia. A recepção foi na base do cassetete. Chega de elegermos políticos que humilham o povo trabalhador”, declarou uma sindicalista, de MT.

Sem uma mobilização forte e duradoura, esse quadro dificilmente será revertido. É que o PLC 257 foi só o primeiro passo. A PEC 241, que congela os orçamentos pelos próximos 20 anos também avançou. Imaginemos nosso estado, nossos hospitais, universidades e escolas há 20 anos, em 1996. Agora imaginemos como seria se não houvesse acontecido nenhum investimento período.

O presidente interino Michel Temer (PMDB) vem cumprindo suas promessas e avançando rapidamente com os seus projetos. Na presidência da Câmara Federal, o aliado de Temer deputado Rodrigo Maia (PMDB) também tem cumprido suas promessas e votado todos os projetos a toque de caixa. Eles estão fechados e comprometidos. Além da PEC 241 e do PLC 257, já prometeram até o final do ano a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Reforma, leia-se, corte de direitos!