Você está em: Home / Destaque / Servidores não aceitam Resolução imposta pela diretoria do IMPRO

Servidores não aceitam Resolução imposta pela diretoria do IMPRO

19 de maio de 2015

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  de Rondonópolis (SISPMUR), realizou uma assembleia geral nesta terça-feira (19), com todas as categorias.O salão ficou lotado, ao todo havia mais de 500 servidores participando da assembleia.  O objetivo fazer uma apresentação detalhada sobre a ação da Unidade Real de Valor (URV). Alguns desenformados chegaram a dizer para alguns servidores que  URV não passaria de uma politicagem. O Sindicato não trabalha com politicagem e sim com fatos, existe uma ação que foi transitada e julgada, e, que está aguardando apenas a liquidação de sentença. A ação foi proposta pelo SISPMU em novembro de 2013.

Presidente Rubens Paulo- falando com os servidores em assembleia

Presidente Rubens Paulo- falando com os servidores em assembleia

Os Planos de Cargos Carreiras e  Salários (PCCS), também foram explicados aos servidores sobre os encaminhamentos. A diretora Executiva do SerSaúde Jacilene Santos Silva, disse que; as comissões dos PCCS estão trabalhando para garantir os direitos do PCCS atual e avançar em alguns direitos que foram deixados para este que está em construção.

Porém a pauta que mais prendeu atenção dos presentes foi a relacionada ao IMPRO. Os servidores se mostraram preocupados com o futuro do Instituto.

Recentemente o diretor Executivo do IMPRO, Josemar Ramiro, passou por cima da assembleia e juntamente com o presidente do Conselho Curador, editou uma Resolução que limita as funções do SISPMUR, dentro do processo eleitoral. A Resolução fere o Estatuto do Sindicato, uma vez que o mesmo é responsável por organizar as comissões eleitoral e coordenar os encaminhamentos do processo, tanto do SerSaúde, quanto do IMRPO. Entretanto, tudo é feito dentro da transparência, as comissões são eleitas em assembleia geral com todas as categorias. Mas, o diretor Josemar, ignorou o papel e o poder da assembleia e editou a Resolução, eliminando etapas do processo eleitoral.

Durante as discussões os servidores foram unânimes em não concordarem com a Resolução. Também votaram pela permanência do sindicato a frente do processo eleitoral. Outro ponto da Resolução que foi reprovada por todos é quanto a  retirada das urnas volantes. Segundo os servidores que estavam presentes na assembleia, isto é uma forma de limitar o número de servidores participando da eleição. “O Josemar é um representante dos servidores, portanto ele deve esclarecimentos com relação a está mudança no processo eleitoral do IMPRO sim. E esta resolução precisa ser revista o quanto antes, não podemos aceitar  posicionamento desta forma”, disse a servidora

O sindicato vai tomar medidas via judicial para tentar anular a Resolução que fere o Estatuto do Sindicato. O SISPMUR sempre trabalha pautado na transparência e  na lutas dos direitos de todos os servidores.