Você está em: Home / Destaque / Sindicato e Servidores da Coder mantiveram paralisação. Movimento termina com avanços para categoria

Sindicato e Servidores da Coder mantiveram paralisação. Movimento termina com avanços para categoria

8 de janeiro de 2015

foto001A quinta-feira (08), foi dia de paralisação dos serviços da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O movimento foi programado na ultima terça-feira (06), durante assembléia geral, com todos os funcionários da empresa e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

Em dezembro do ano passado a atual diretoria cortou o adicional de insalubridade e periculosidade dos servidores, além de 1% de anuenio que foi retirado no mês de maio do ano anterior.

Na manhã desta quinta-feira, a diretoria da Coder afirmou que já havia efetuado o pagamento dos cortes nos salários dos servidores, mas não foi apresentado nenhum comprovante de pagamento dos mesmos.

O Sindicato, já havia comunicado a direção da Coder, sobre a paralisação e mesmo assim, um caminhão carregado de ‘massa quente’ foi enviado para que os funcionários deixassem o local e enfraquecesse o movimento. “Os trabalhadores estão parados e os diretores tinham consciência da paralisação. Eles agiram de má fé em mandar o caminhão carregado. Provavelmente irá perder a massa” explica os representantes.

fuloO vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PDMB) intermediou favorável a empresa e solicitou que os sindicalistas analisassem o possível prejuízo com a perda da massa. Portanto em votação aberta os servidores foram unânimes e negar o pedido do vereador.

Portanto no final da manhã foi liberado que o caminhão de massa fosse distribuído na operação tapa buracos, e o município não amargou mais este prejuízo.

Reunião

Logo após a concentração dos servidores no pátio da empresa uma comissão de Servidores e os sindicalistas se reuniram com a diretoria da Coder. O diretor administrativo da Coder, Sérgio Luís Teixeira Gomes, disse que todos os pagamentos dos benefícios foram efetuados na tarde de quarta-feira (07), e que o anuenio será pago os meses anteriores na folha de janeiro. E ainda durante a reunião ficou definido também que representantes da empresa, dos funcionários e do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais (Sispmur) iniciarão as discussões visando adequar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e definir um acordo coletivo até a data base da categoria, em maio deste ano.

No final da tarde o sindicato se reuniu com todos os funcionários e esclareceu aos mesmos as definições, e as equipes da noite mantiveram a paralisação. Entretanto  nesta sexta-feira os serviços voltam a normalidade.

servidores_ookkA diretoria do Sindicato agradece a todos servidores que participaram do movimento e reforça que a união faz força, o exemplo foi a paralisação dos servidores da Coder por um dia. Esta é uma forma legal de chamar atenção do poder público para correção dos erros juntos aos Servidores.