Você está em: Home / Destaque / SISPMUR apresenta PCCS para Servidores

SISPMUR apresenta PCCS para Servidores

21 de abril de 2016

A assembleia geral que realizada pelo Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), teve como pauta principal apresentação  dos Planos de Cargos Carreira e Salários aos servidores.

Servidores durante assembleia geral desta quarta-feira (20)

Servidores durante assembleia geral desta quarta-feira (20)

O presidente Rubens Paulo, fez apresentação dos planos e disse aos colegas servidores que houve avanços, mas, ainda há algumas categorias que não foram contempladas de acordo com as expectativas  que o PCCS gerou.

Os servidores que estão a serviço na área de apoio, vão ter um reconhecimento que atende a defasagem que a categoria vem sofrendo ao logo dos anos. Porém os docentes ainda devem continuar a luta por uma valorização. Neste momento o entrave é o período eleitoral que amarra qualquer negociação com as categorias. Mas o sindicalista, não descarta a retomada pela valorização dos professores, após o período eleitoral. Rubens citou que a tabela atual está muito abaixo da que o Estado paga aos docentes. Ele ainda lembrou que proposta inicial seria equiparar a tabela salarial dos professores do município com a do Estado. Entretanto isso não aconteceu.

Presidente Rubens Paulo

Presidente Rubens Paulo

Para finalizar Rubens faz uma avaliação positiva do novo PCCS. “ Sabemos que o plano não atende todas as categorias, mas aquelas que amargavam grandes perdas foram beneficiadas. O PCCS não foi criado para dar aumento de salarial para nenhuma categoria, e sim fazer as correções e equiparar aqueles que estavam esquecidos dentro serviço público. O importante é que ninguém vai perder, e todos ganham uma vez que o novo plano traz segurança jurídica para todos servidores. Alguns vão ter um ganho, mas, são correções que necessitavam ser feitas. Aqueles que não foram contemplados como os professores, vamos retomar nossa luta com uma pauta mais direcionada para atender essa categoria. Resumindo não tivemos o PCCS dos sonhos, mas, avançamos isso é importante”, declarou Rubens Paulo.

Os servidores compareceram em massa e lutaram as dependências da Câmara Municipal para saber como vai ficar sua vida funcional com o novo PCCS.