Normativa desvaloriza os servidores da educação infantil

0
1

Os auxiliares de higienização e apoio docentes, profissionais que trabalham na educação infantil se reuniram na sede do Sindicato, para discutirem a normativa que trata da carreira dos trabalhadores da educação infantil.

Os profissionais estão insatisfeitos até com o nome da função. “ Temos dois nomes de função, isso é desvalorizar o profissional”, disse uma educadora.

Os trabalhadores deixaram claro que não aceitam a normativa do jeito que foi estabelecida pela secretária Ana Carla. Para outras categorias os critérios de contagem de pontos são diferentes, e proporciona ao servidor mais chances de crescer na carreira profissional. Na educação infantil o “doutorado”, por exemplo, tem uma diferença de sete pontos, o que os educadores não concordam. Eles lutam pela mesma valorização dentro das especializações.

Ações como estas colocam o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais de Rondonópolis em duvidas. “ Se antes do PCCS já estam agindo dessa forma com os servidores, imagem depois. Precisamos ficar atentos para não sermos pegos de surpresa”, finalizou uma ASD.
O grupo ainda vai se reunir outras vezes para juntos montar uma contra proposta à Secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui