Coder PCCS está na reta final

0
4

coder 004

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens Paulo, e a comissão de servidores da  Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) se reuniram nesta quarta-feira (20),com o diretor financeiro da Companhia, Amilton Mendes. O objetivo dar prosseguimento as discussões do  novo do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores da Coder.

As partes que ficaram pendentes na primeira reunião que foi realizada no dia 06 deste, não tiveram muitos embates. Comissão e o líder sindical analisaram tudo que seria possível dentro da legalidade e o diretor Amilton, demonstrou estar aberto as  negociações e as discussões avançaram.

Diretor financeiro da Companhia, Amilton Mendes
Diretor financeiro da Companhia, Amilton Mendes

O departamento de recursos humanos (HR), participou das negociações apresentou os impactos que as mudanças gerariam aos cofres da empresa. Os servidores lutaram para laborar 40 horas/semanal, mas, Amilton demonstrou aos mesmos que isso não seria possível uma vez que a empresa precisa de produção, caso contrário a saúde financeira da empresa poderá ser comprometida e o reflexo negativo pode chegar aos trabalhadores.

O diretor fez uma proposta aos servidores e o lidera sindical, que atenderia uma reivindicação dos trabalhadores, que seria o aumento de 20% no vale alimentação que hoje é de 18% sobre o menor salário da Coder. Comissão e o líder sindical acatou a proposta que a empresa se comprometeu em repassar 12% na homologação do PCCS e os outros 8% em dezembro. A proposta foi aceita pelos representantes, mas, ainda depende de aprovação em assembleia geral com os trabalhadores.

O diretor Amilton disse que as reivindicações que forem dentro da legalidade e que a Companhia consiga atender serão acatadas.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens Paulo
Presidente do SISPMUR, Rubens Paulo

Rubens Paulo, parabeniza o diretor Amilton pela condução das discussões  e a comissão que  sabe o que quer e trabalha as  pautas com muita responsabilidade. Nos próximos dias  será realizada outra reunião par a apresentação da redação final e convocar uma assembleia geral, a decisão final será votada  em assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui