CSB divulga Moção de Apoio à direção do SISPMUR/MT

0
0

 

Servidores reunidos em assembleia geral da categoria com o Sindicato
Servidores reunidos em assembleia geral da categoria com o Sindicato

Sindicato dos servidores públicos de Rondonópolis sofre tentativa de intimidação de setores da imprensa à sua luta sindical

Em defesa do direito dos trabalhadores de possuir uma organização autônoma, independente e democrática, a CSB emitiu Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Mato Grosso. A Central é contra todas as tentativas de intimidação à luta sindical sofrida pela direção do SISPMUR ou qualquer outra entidade que tem como objetivo a proteção e o amparo ao trabalhador.

Leia abaixo a Moção de Apoio da CSB ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR):

 Todo sindicato tem uma vida orgânica, institucional, e sua autodenominação, seu autor regramento, sua autossustentação financeira, garantem a sua INDEPENDÊNCIA, sua NÃO subordinação a quem quer que seja, com exceção à sua própria categoria, ao seu coletivo, às decisões em Assembleia ou aos regramentos estatutários.

Qualquer ataque a essa autodireção, à sua democracia interna, é um atentado à própria ORGANIZAÇÃO SINDICAL, à ABSOLUTA liberdade sindical.

É do conhecimento desta Central Sindical que determinados órgãos de imprensa têm direcionado críticas reiteradas em seus editoriais ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis/SISPMUR, numa clara tentativa de intimidação, coação, pressão frente à opinião pública, que só podemos pensar ser em razão da COMBATIVIDADE da atuação sindical da entidade e da categoria.

Tais ataques à Direção sindical do SISPMUR e sua condução frente o Sindicato não podem diminuir a grandeza da luta dessa entidade, nem suas conquistas e avanços coletivos.

Tais garantias à livre organização sindical encontram eco na CONVENÇÃO 151 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO/OIT, que muito tem a nos ensinar e pautar os atos em relação às entidades classistas, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados.

Essa MOÇÃO DE APOIO da CSB para com a entidade sindical SISPMUR encontra ressonância na referida convenção da OIT, bem como na pedra fundamental dos princípios em que se fundou a CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS (CSB). A CSB REPUDIA qualquer meio de intimidação às nossas entidades sindicais afiliadas e a todas que ainda não o sejam, porque entende tais atos como um vilipêndio à liberdade sindical, à livre organização sindical, caracterizando claramente como posturas antissindicais. Eis que enfraquecendo a base tenta-se atingir toda a “pirâmide sindical”, composta de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

http://csbbrasil.org.br/csb-divulga-mocao-de-apoio-a-direcao-do-sispmurmt/

 Central dos Sindicatos Brasileiros

 SINDICATOS FORTES, BRASIL MAIS JUSTO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui