Enfrentamento: Prefeitura segura repasse do Sindicato

1
0

A prefeitura municipal de Rondonópolis-MT, tem causado vários impasses com o movimento sindical, visando enfraquecer os representantes dos servidores na luta por melhores condições de trabalho e reposição salarial. O prefeito Percival Muniz, tem retido, de forma ilegal, os recursos do sindicato referente aos meses de dezembro/2014 e janeiro deste ano.

O dinheiro é descontado na folha salarial dos servidores que são filiados ao sindicato. A ação do executivo afronta a lei, uma vez que o recurso do sindicato e dos servidores já foram debitados nas folhas salariais. “O objetivo do prefeito é tirar o dinheiro do sindicato, para tentar enfraquecer o nosso movimento. Ele (Prefeito), tem agido de todas as formas para fragmentar o nosso movimento. Mais, vamos cobrar este dinheiro com juros na justiça” , destacou um dos sindicalistas.

Durante a assembléia o presidente do Sindicato Rubens Paulo, questionou o porquê reter o dinheiro do sindicato. Percival desconversou, e não explicou o motivo de segurar o recurso que não pertence aos cofres da prefeitura.

Cada ação negativa do prefeito reforça ainda mais os servidores, que vivem descontentes com atual administração.

O sindicato encaminhou o Ofício Nº 39/SISPMUR2015, Cobrando os repasses, mais até o momento, não houve crédito na conta do sindicato.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui