Esclarecimentos a matéria veiculada, onde cita a não participação dos Vigilantes na paralisação

0
154

O Sispmur vem a público prestar os devidos esclarecimentos a matéria veiculada pelo site Portal MT, onde cita que os “Vigilantes não irão participar do dia de paralisação”.
Nesta tarde (12) a comissão eleita pelos Vigilantes para representá-los, esteve no sindicato negando a existência de qualquer conteúdo oriundo da comissão que afirma que os vigilantes não participarão da paralisação, já que nem autonomia para tanto a comissão tem. Destacou ainda que as pautas de reivindicações são legitimas e beneficiam também os vigilantes. O que foi pedido ao Sispmur pela comissão foi apenas que retirasse da pauta o tocante ao pagamento do retroativo da periculosidade, pois a mesma já está em fase de negociação.
O Sispmur destaca que o direito assiste aos vigilantes desde 2013 com a publicação da NR 16, Anexo 3, assim que regulamentada o Sispmur, tentou administrativamente o pagamento, sem sucesso, ingressou com o processo para que fosse reconhecido esse direito aos Servidores Municipais Vigilantes.
Com a procedência da ação, estamos buscando acordo com o Prefeito para pagamento do passivo sim. Contudo, as demais pautas também são de interesse dos servidores vigilantes, razão pela qual, contamos com a presença de todos os nossos colegas, na paralisação que ocorrerá nessa quinta-feira (13), pois juntos mostramos força para buscar o melhor a nós e a toda a sociedade Rondonopolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui