Executivo entrega cópias das Minutas dos PCCS para Câmara e o Sispmur

0
2
Prefeito entregando as Minutas para a Câmara e o Sispmur
Prefeito entregando as Minutas para a Câmara e o Sispmur

O prefeito Percival Muniz (PPS), entregou cópias dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores do Município de Rondonópolis, para a Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR).

As minutas são de três áreas especificas; saúde, instrumental (parte interna) e educação. Segundo o prefeito após a entrega serão necessários, mais, duas semanas para aprofundar as discussões sobre os planos que tratam da reestruturação das carreiras dos servidores do município.

Agora os planos serão discutidos junto ao legislativo, categorias (Sindicato), e  executivo, com objetivo de buscar o bom senso para ambos, sem prejudicar a vida funcional dos servidores. Após esse período a minuta se transformará em projeto de lei e será encaminhada para a aprovação.

Presidente Rubens Paulo e  Jacilene Santos
Presidente Rubens Paulo e Jacilene Santos-diretora executiva Serv Saúde

O presidente do Sispmur Rubens Paulo, ressalta que todos os planos devem ser analisados em comum acordo com as comissões e o legislativo. Ele destaca  a necessidade de esclarecer aos servidores como ficará a vida funcional no futuro. “A gente tem que observar isso! como ficou essa carreira? Na questão do Adicional por tempo de Serviço (ATS), referencias. Nós vamos fazer isso com bastante cautela. Si tudo que consta na proposta, possa de fato ser implementado como carreira pro servidor ou se tem alguma coisa que ainda precisamos rediscutir com o executivo. Para isto o prefeito já deixou em aberto, os próximos 15 dias para fazermos essas discussões. E depois, sindicato e legislativo, voltarmos a sentar com o prefeito rediscutir os pontos que houver necessidade. Estamos trabalhando com algo muito importante tanto para a vida funcional dos servidores, quanto para o andamento da máquina pública”, declarou Rubens Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui