Falta de comprometimento da Semed quase termina em tragédia

0
1
Pátio ao lado das salas d aula estão tomadas pelo mato
Pátio ao lado das salas de aula estão tomadas pelo mato

Na manhã desta segunda-feira (23), grande parte da cidade foi atingida por uma onda de vento que derrubou algumas arvores.

A Escola Arão Gomes Bezerra foi atingida pelo vento que derrubou duas arvores e machucou quatro crianças que estavam na unidade educacional. Segundo o diretor da escola, o professor Elson Lemos, as arvore já estavam passando da hora de serem cortadas. “ Estas arvores sã muito velhas e grandes, já o risco delas caírem era grande. E nesta manhã elas caíram. Machucaram quatro alunos, mais aparentemente nada grave. As crianças socorrida e levadas ao pronto atendimento”, declarou Elson.

Uma equipe de sindicalistas foram até a unidade prestar apoio e solidariedade ao colega, que trabalha enfrentando as faltas de condições ideais para realizar um bom serviço à comunidade. Mas, os sindicalistas temem que algo de natureza ainda pior possa acontecer na rede pública por falta de comprometimento dos gestores, Semed e Prefeito.

Segundo informações de pessoas que estavam na unidade, uma das crianças teve fratura na clavícula, as demais escoriações leves.

Lixo e espinhos também no pátio ao lado das salas de aula
Lixo e espinhos também no pátio ao lado das salas de aula

A queda das arvores é algo da natureza, mais, se a Secretária de Educação, prestasse os serviços básicos antes iniciar o ano letivo o incidente não teria acontecido. “Antes de começar as aulas, a Semed e a unidade educacional devem, fazer uma limpeza geral em todas as áreas das unidades. Limpeza nas salas, com produto especial, passar veneno para matar insetos dedetização, limpar todo mato no pátio. Mais, dificilmente a Semed faz isso, e os riscos de algum incidente acaba sendo inevitável”, disse um sindicalista que visitou a unidade logo após o ocorrido.

Na escola Arão o pátio não passou limpeza alguma, se vê lixo e espinhos ao lado das salas de aula, comprovação que falta tempo e recurso para executar os serviços, ou comprometimento dos responsáveis a Semed.

Mais lixo com espinhos
Mais lixo com espinhos

Todos esses serviços pendentes fazem parte da pauta de reivindicação dos servidores que estão em greve. “Isso é melhores condições de trabalho, isso o administrador demonstra que não tem. Uma vez que tenta mudar o foco do movimento para enganar a população mais uma vez”, disse um sindicalista”.

O PSF do Jardim atlântico também foi atingido por uma arvore que caiu, mais os danos no local foi somente material. Um dos funcionários do PSF disse a equipe de visitas que a enfermeira chefe que estava na unidade já havia pedido para cortarem a arvores, mas, o pedido ainda não atendido, agora o trabalho será para retirar a arvore, consertar a calçada e refazer as grades do muro que ficaram danificadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui