Você está em: Home / Destaque / Greve: Movimento ganha força a cada dia

Greve: Movimento ganha força a cada dia

13 de maio de 2014

O IMPRO instituto de previdência dos servidores e o Serv-Saude, também aderiram ao movimento grevista na tarde desta segunda-feira. Os sindicalistas esperam atingir todos os setores da administração pública. A diretoria do Sindicato acredita que os servidores estão conscientes das necessidades em cobrar o Executivo. E a única forma encontrada de chamar atenção do Prefeito é a paralisação.

O sol estava a todo vapor a sensação térmica era de mais de 40graus, e os servidores foram para frente do Paço Municipal. Alguns se esconderam embaixo das arvores, demonstrando que o movimento tem um foco e está determinado a conquista-lo.

Setor de atendimento da arrecadação

Setor de atendimento da arrecadação municipal

Mesmo temendo algumas represálias por parte do Executivo. Funcionários do Paço Municipal deixaram seus postos de trabalho e foram somar ao movimento. Foi constatado que os servidores efetivos estavam no movimento que acontecia na frente da  prefeitura. Nos departamentos de arrecadação do município, existiam poucos funcionários trabalhando, (foto) e mesmo assim  o movimento  estava em ritmo lento. A maioria dos servidores que estavam trabalhando eram contratados.

 

O movimento ganha força e adesão dos funcionários, deixando clara a necessidade de atender as reivindicações da categoria.

Aos poucos a população começa a compartilhar com o  movimento grevista. João dos reis Araújo, foi até o Paço para pagar o IPTU, disse que não iria mais pagar o imposto na data de hoje em solidariedade aos servidores. “Não acho justo o que este Prefeito está fazendo com a nossa cidade e também com os servidores. O nosso dinheiro ele recebe, aumentou o IPTU mais de duas vezes o valor do ano passado. Agora tem investir na nossa cidade. E não isso que vemos no dia-a-dia”, disse o Cidadão.

Mães de alunos do Parque São Jorge

Mães de alunos do Parque São Jorge

No período da manhã pais dos alunos da  Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI),no Parque São Jorge, aderiram ao movimento e cobraram do prefeito uma solução para resolver a questão  dos servidores da unidade. Além de somar ao movimento as mães cobram a instalação de uma Unidade no Bairro Alfredo de Castro, promessas do Prefeito Percival.