Greve: Sindicato divulga nota de esclarecimento sobre a greve

0
3

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), vem a publico informar a toda sociedade civil, que o movimento grevista, foi deflagrado depois de inúmeras tentativas de negociações com o Executivo.

O sindicato vem tentando negociar com a atual administração desde o mês de março do ano passado, portanto o Executivo desviou o foco, dando prioridade ao novo Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), mas passados 16 meses, a gestão de Percival Muniz , ainda não concluiu o PCCS, que é de interesse do Executivo fez uma proposta de reajuste salarial fora da mínima expectativa dos servidores.

Os diretores do sispmur ressaltam que, a paralisação é o reflexo da falta de interesse do Prefeito Percival, em atender a pauta de reivindicação dos servidores. O Prefeito prometeu que faria a reposição de 19% de reajuste em quatro anos. E de acordo com os encaminhamentos, os servidores não terão nenhum percentual de reajuste. A administração simplesmente protela as propostas, com objetivo de ganhar tempo e deixando, de atender os trabalhadores que fazem a máquina pública funcionar. Portanto a única alternativa encontrada foi a deflagração da greve por tempo indeterminado.

Mais de 90% dos servidores votaram pela paralisação, o sindicato espera que o Executivo marque uma audiência o mais breve possível para negociações.

Por fim, a diretoria lamenta e pede compreensão a toda sociedade civil do município de Rondonópolis-MT, por mais este movimento grevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui