Você está em: Home / Destaque / Greve: Prefeito abre o gabinete e recebe comissão. Servidores podem por fim a greve

Greve: Prefeito abre o gabinete e recebe comissão. Servidores podem por fim a greve

16 de maio de 2014

Depois de uma semana de paralisação, e o movimento demonstrando força com adesão de várias secretarias, o Executivo resolveu sentar com representantes das categorias e fazer uma proposta. Na sala de reuniões estavam vereadores, Sindicato e Executivo, o prefeito apresentou uma proposta de 5% ,mas em cima da tabela do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). Este percentual não será repassado para cada servidor, e sim o aumento da folha de pagamento sofrerá esta pequena elevação. Algumas categorias podem receber até 41% enquanto outras zero %. Esta “reposição”, estaria inclusa no PCCS. Ainda de acordo com o Prefeito Percival Muniz, mais 5% dividos nos próximos dois anos.

Proposta que não contempla todas as categorias e as opiniões, sobre o fim da greve se dividem, entre os servidores. Entretanto o presidente do Sindicato Rubens Paulo, marcou uma assembléia geral extraordinária na sede do Sindicato para esta sexta-feira (16), a partir das 15 hs, objetivo apresentar a proposta do Executivo para os servidores.

Esta assembleia é soberana e tem a autonomia para dizer se a greve continua ou não. Foram convidados vereadores, representantes do Executivo e todos os servidores.