Greve Servidores: Prefeito suspende Normativa da educação e automaticamente a lotação dos servidores da SEMED

4
4
Equipe da SEMED e Sindicato discutindo as alterações na Normativa
Equipe da SEMED e Sindicato discutindo as alterações na Normativa

A pauta de reivindicações dos Servidores do Município de Rondonópolis é bastante extensa, ao todo são 22 itens. Além da reposição salarial um dos pontos mais questionados pelos trabalhadores foi em relação as alterações na Normativa Nº 008/2014, que dispõe sobre critérios e procedimentos a serem adotados para o processo de contagem de pontos e atribuição do regime de jornada de trabalho para Docente, Coordenador Pedagógico, Assistentes Administrativos e técnicos, Auxiliar de Higienização e Apoio ao Docente, Auxiliar de Serviços Diversos e Agente de Vigilância, pertencentes ao quadro funcional das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2015.A nova Normativa Nº 008/2014, traz como critério de lotação um ASD por cada 600m², de area construída para limpeza. O que torna-se impossível para uma só pessoa.

O sindicato participou das discussões e argumentou os pontos conflitantes, mas a secretária de educação Ana Carla Muniz, não acatou as reivindicações da categoria e simplesmente publicou a Normativa, ação que causou a revolta de todos que fazem parte do quadro funcional da SEMED.

O prefeito ouviu todas as reclamações e durante a reunião com os servidores determinou que a mesma (Normativa) fosse suspensa. Percival garantiu aos servidores que vai pessoalmente rever esta situação. Ele concordou com os servidores e diz que o clamor por mudança é intenso, portanto reconhece que as ações da atual secretária estão na contra mão da democracia.

A SEMED deverá fazer nova lotação, uma vez que o numero de profissionais deverá ser o mesmo do ano passado . De acordo com o prefeito volta a ter validade a Normativa que foi publicada no meio do ano de 2014.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que confusao !! eta Governo em ! até parece que nunca Foi Prefeito de Rondonopolis , que Por sinal neste mandato se esperava mais ,mas até agora nao mostrou pra que foi eleito, esta no mesmo ritmo do Zé Do Pátio quase Parando ou melhor quase tudo parado !! agora so falta dizer que também nao tem apoio Politico !! aff

  2. É muito triste ver esta situação, quando se refere a educação. Infelizmente a equipe que esta fazendo parte da Semed esquecem que são funcionários, visto que estão ali temporariamente, esquecendo quem são. Poder passa e daqui uns dias estão nos sus devidos lugares, já passaram dois anos. Mas é incrível para segurar as cadeiras de bajuladores tem que bajular msm…. Maria Lúcia que o diga… qdo estava no seu cargo de professora(cargo de origem) vivia nas escolas mendigando para comprar suas muambas e agora que esta no PODER maltrata aqueles que já o ajudaram…. não esqueça querida NADA QUE UM DIA APÓS O OUTRO!!! e PUXAR SACO É SINÔNIMO DE INCOMPETÊNCIA!!! Vamos vestir a camisa de servidores e não de puxa saco!

  3. É muito triste ver esta situação, quando se refere a educação. Infelizmente a equipe que esta fazendo parte da Semed esquecem que são funcionários, visto que estão ali temporariamente, esquecendo quem são. Poder passa e daqui uns dias estão nos sus devidos lugares, já passaram dois anos. Mas é incrível para segurar as cadeiras de bajuladores tem que bajular msm…. Maria Lúcia que o diga… qdo estava no seu cargo de professora(cargo de origem) vivia nas escolas mendigando para comprar suas muambas e agora que esta no PODER maltrata aqueles que já o ajudaram…. não esqueça querida NADA QUE UM DIA APÓS O OUTRO!!! e PUXAR SACO É SINÔNIMO DE INCOMPETÊNCIA!!! Vamos vestir a camisa de servidores e não de puxa saco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui