Você está em: Home / Destaque / Jacilene opção de renovação no SERV SAÚDE

Jacilene opção de renovação no SERV SAÚDE

8 de novembro de 2014

jacilene_ok

A servidora Jacilene Santos Silva, está concorrendo ao cargo de diretora executiva do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SERV SAÚDE). Ela é educadora da rede municipal e já ocupou cargos de confiança no município. Jacilene está no serviço público municipal há quase 30 anos, durante este período ocupou o cargo de diretora da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega, foi consultora do governo federal durante dois anos no MEC. De 2005 a 2006 foi gerente de projetos educacionais e de 2006 a 2008 ocupou o cargo de secretária adjunta de Educação do Município.

Jacilene vem com a proposta de renovar , mas ressalta que dentro do seu plano de gestão um dos pontos que devem ser focados é a valorização dos servidores de uma forma em geral, incluindo os servidores de carreira que estão lotados no SERV SAÚDE e um melhor atendimento ao público.“Renovação e revitalização do instituto, mas com responsabilidade e valorização aos servidores, essa é a nossa meta”, destaca Jacilene.

Sendo eleita, ela vai trabalhar para recompor o quadro médico do Instituto, que hoje está defasado. Servidores têm reclamado da demora nas liberações das guias de serviços médicos e a falta de especialistas. “Vamos conversar com os médicos e negociar o retorno daqueles que deixaram de prestar serviços ao SERV SAÚDE. Sou servidora e tenho conhecimento da necessidade de termos um Instituto que atenda as nossas demandas, e a saúde não espera, quando precisamos a resposta tem que ser rápida”, afirma.

Outro ponto questionado por servidores é a burocracia junto ao SERV SAÚDE, a candidata pretende humanizar o atendimento. Atualmente os servidores estão descontentes com a atual administração do Insituto, e cobram agilidade. Tem servidores comparando as burocracias do SERV SAÚDE, com a mesma demora do SUS. Jacilene vai trabalhar para atender os servidores, de acordo com a demanda e necessidades.

Reforço:

Izalba Diva de Albuquerque

Izalba Diva de Albuquerque

Com a eleição de Jacilene o Instituo ganhará o reforço da servidora Izalba Diva de Albuquerque, que atuará na Gerência de Administração e Assistência. Izalba tem experiência e prestigio na área da saúde, bom relacionamento com a classe médica, o que irá facilitar nas negociações para reforçar o quadro clínico que está desfalcado. Formada em administração de empresas, Izalba foi responsável por negociar com a classe médica, em um período que o setor atravessava vários descontentamentos com o executivo. Hoje Izalba tem prestígio e respeito de todos os setores da saúde, inclusive da classe médica.

Outro reforço importante são as outras duas gerências que serão comandadas por dois servidores do próprio instituto, conhecedores do setor jurídico e financeiro, pois são eles que executam essas funções de fato.

Todas essas experiências estarão a disposição do Instituto SERV SAÚDE, caso Jacilene seja eleita, e quem ganhará com esta nova administração são os servidores conveniados ao Instituto.