MAIS UMA VITÓRIA: SISPMUR PROTOCOLA ACORDO DOS VIGILANTES

0
34

Após seis anos de luta (administrativa e judicial) foi protocolado ontem quarta-feira (18), no Fórum Desembargador William Drosghic em Rondonópolis (MT) o termo de acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis-Sispmur, e a prefeitura de Rondonópolis – MT, que trata do pagamento do retroativo do adicional de periculosidade aos servidores filiados que ocupa a função de Vigilantes no município.

O pedido de pagamento foi protocolado na prefeitura ainda no ano de 2014 e depois de muito empenho do Sindicato e da Comissão dos Vigilantes, onde a ponte de diálogo iniciou – se com o então Secretário de Gestão de Pessoas da época Argemiro José Ferreira de Souza e continuou com o atual Marcos Vinicius.

Vale lembrar que o sindicado se respaldou no que determina o Conselho Nacional de Justiça – CNJ “Conciliar é preciso”. Os servidores poderão receber o valor retroativo do adicional visto que esse é um direito do servidor previsto em Lei. É importante ressaltar que o servidor vigilante está diariamente exercendo sua função exposto a violência física e outras.

Em Assembleia foram apresentadas quatro propostas para pagamento do retroativo do adicional de periculosidade aos servidores, e cada servidor pode optar pela que mais lhe convém.

“Aguardamos a homologação do acordo pelo Magistrado, para que a Prefeitura inicie os pagamentos, conforme acordo individual dos servidores” pontua Geane Lina Teles, Presidente do Sispmur, que garante que continuará lutando pelos direitos dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui