Parabéns à todos Profissionais da Educação

0
77

IMG-20150806-WA0011Desde primórdios, a educação brasileira sempre esteve desafiada frente a importantes temas, tais como a precariedade da educação básica, o acesso à educação superior, e principalmente, a formação posterior a uma valorização de seus profissionais.

Mato Grosso, por exemplo, atualmente vivencia um ciclo importante de desenvolvimento. Foram inúmeros avanços que não podem ser esquecidos e conquistas das quais não podemos abrir mão. Hoje, figuramos entre os Estados com a maior produção de soja do país. Todavia, contraditoriamente ao avanço, amargamos  a decepção de não estarmos entre os 10 Estados com melhor Índice de Desenvolvimento humano (IDH), o qual utiliza como parâmetros básicos índices como a qualidade de vida, distribuição de renda e principalmente indicadores educacionais.

Alguns economistas arriscam em  dizer, que Mato Grosso hoje é um Estado rico, mas com uma população pobre e com a sua riqueza concentrada nas mãos de poucos. Pobre especialmente em educação básica, a qual exige sensibilidade social e um olhar diferente.

Ninguém vence na vida sem educação. Ninguém vence na vida sem formação profissional. A educação é a mais importante prestação de contas que a sociedade tem o direito de exigir do Estado. É através dela que adquirimos os artifícios e mecanismos necessários para concretizar nossos sonhos, transformar nossas vidas e também de toda a comunidade.

No entanto, uma educação de qualidade nasce primordialmente da qualificação posterior a uma valorização efetiva do seu profissional, uma vez que estes são agentes de mudanças e formadores das novas gerações. São, portanto, de suma importância para o desenvolvimento e o progresso de um país, uma vez que a educação é sem dúvidas, um “passaporte” carimbado para um futuro de sucesso.

Profissional da educação, parabéns pelo seu dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui