Paralisação: CSB Nacional e FESSP/MT declaram apoio ao Sispmur e devem vir à Rondonópolis nos próximos dias

0
2
Diany Dias vice-presidente nacional da CSB e , Wagner Oliveira-diretor jurídico SINPAIG
Diany Dias vice-presidente nacional da CSB e  Wagner Oliveira-diretor jurídico SINPAIG

A vice-presidente nacional da CSB, e presidente do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), Diany Dias, declarou apoio ao movimento paredista dos servidores do município de Rondonópolis.A sindicalista se comprometeu em vir até ao município em parceria com o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (FESSP/MT), Nedilson Maciel.

Os dois representantes sindical são solidários aos enfrentamentos que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), tem se deparado com as imposições do executivo local. “Não podemos aceitar que tirem nossos direitos, vamos sentar e tentar negociar uma solução plausível pra ambas as partes. ,Basta o companheiro Rubens marcar o dia que nós iremos até a cidade de Rondonópolis, para juntos tentarmos resolver o impasse”, declarou a sindicalista.

O diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (SINPAIG) e representante da CSB no Estado, Wagner Oliveira, explica que o poder público não tem o direito de cercear a liberdade sindical, ao ver do sindicalista é o que está acontecendo em Rondonópolis.

Sindicalista da CSB Nacional e de Mato Grosso
Sindicalistas da CSB Nacional e da FESSP/MT

 

 

Outro ponto que os representantes nacional e de Mato Grosso, destacaram é que a entidade sindical não pactua do posicionamento de prefeitos que retaliação e perseguem servidores que participam dos movimento grevista.

Todos os acontecimentos de Rondonópolis entre servidores, sindicato e prefeito foram repassados aos representantes pelo diretor de comunicação do Sispmur, Carlos Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui