Paralisação: Diretores de escolas aderem ao movimento

0
0

Mais de 30 diretores de escolas do município participaram de uma reunião com diretores do sindicato, vereadores Reginaldo Santos e o líder do prefeito na Câmara, Aristóteles Cadidé. O objetivo da reunião, as alterações da Normativa Nº 008/2014.

Com a nova normativa a secretária Ana Carla Muniz, diminuiu ainda mais os recursos humanos dentro das unidades. Ação que praticamente torna impossível corresponder as expectativas das comunidades e desumano para os servidores.

A Normativa dispõe de critérios e procedimentos a serem adotados para o processo de contagem de pontos e atribuição do regime de jornada de trabalho para Docente, Coordenador Pedagógico, Assistentes Administrativos e técnicos, Auxiliar de Higienização e Apoio ao Docente, Auxiliar de Serviços Diversos e Agente de Vigilância, pertencentes ao quadro funcional das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2015.

Durante a reunião os diretores foram unânimes em afirmarem que, com esta Normativa é impossível trabalhar. Eles deixaram claro, que são solidários aos demais profissionais e caso a normativa não seja cancelada como propôs o prefeito dificilmente as unidades irão funcionar.

Diretores durante reunião na sede do Sispmur
Diretores durante reunião na sede do Sispmur

Outro ponto questionado pelos diretores foi em relação ao número de alunos por sala de aula. Segundo o vereador Cadidé, o crescente número seria uma recomendação do Ministério da Educação. Informação que foi contestada por um diretor. “ O padrão MEC, é 23 alunos por turma e hoje de acordo com a normativa esse número pode chegar a 28/30. Com uma sala de aula cheia desta forma, o professor não terá condições de atender e oferecer um ensino com qualidade, padrão MEC”, disse um diretor.

Todos os pontos questionados pelos diretores foram repassados ao vereador Cadidé, que faz a intermediação entre prefeito e sindicato. Agora o sindicato espera que o prefeito tome um posicionamento e garanta condições de trabalho a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui