Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Prefeito distorce foco da pauta dos servidores para ganhar tempo

Paralisação: Prefeito distorce foco da pauta dos servidores para ganhar tempo

3 de março de 2015

Percival_mente
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), lamenta o posicionamento do prefeito Percival Muniz, quando o mesmo fala à sociedade que não dará o reajuste de 19% de forma linear aos servidores.

Quando o executivo coloca este posicionamento para a imprensa ele (Percival), falta com a verdade, uma vez os 19% são apenas para algumas categorias, que hoje estão com uma defasagem superior a 40%, percentual que já foi reconhecido pelo próprio prefeito.As demais serão apenas incorporações de produtividade e gratificação laboral.

O sindicato também tem responsabilidade com o crescimento do município e jamais iria colocar uma pauta pedindo 19% para todos os servidores. Como o executivo coloca ao público, os cofres do município não teriam condições de pagar a folha salarial.

O prefeito deveria tornar público, que várias unidades de serviço não existem condições de trabalho e o que ainda é pior, coloca a vida de servidores e população em risco. Entretanto, da prioridade para assuntos que despertam o interesse da opinião pública como a reposição salarial para algumas categorias. Hoje existem Auxiliares de Serviços Diversos (ASD), que ganham menos de um salário mínimo, é para estas categorias de auxiliares que o sindicato luta por uma reposição.

Prefeito Percival Muniz, durante assembleia no Canadá

Prefeito Percival Muniz, durante assembleia no Canadá

Mas, destacando assuntos inverídicos à mídia, dará mais tempo para ele (prefeito), trabalhar no enfraquecimento do movimento paredista. Primeiro negou que jamais teria se comprometido aos servidores o cumprimento da pauta dos 19%, o sindicato divulgou a falar do próprio prefeito assumindo o compromisso com a categoria. Depois foi a imprensa e noticiou que a greve era virtual, mas depois foi pessoalmente à um assembléia e constatou que o movimento está forte agora tentar mudar o foco da pauta, que está protocolada no Paço Municipal.

A diretoria do gostaria que o executivo se pautasse em cima da demanda e abrisse a negociação com os representantes dos servidores.

PCCS Impositivo

Outra preocupação dos sindicalistas é em relação ao Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), que o executivo está confeccionando sem a participação da categoria. Na ultima a assembléia o prefeito disse que estaria fazendo algumas alterações no PCCS e em breve deverá encaminhar para a Câmara aprovar os mesmos.

O Sindicato faz um alerta aos servidores que os servidores não têm nenhum representante junto a equipe que está reformulando estes PCCS, e, ressalta que direitos já garantidos podem serem alterados.
“Portanto precisamos nos unirmos, e cobrarmos que nada seja alterado em nossos planos. Todos nós servidores somos sindicato, porém estarmos juntos para evitar um colapso em nossas carreiras. Servidor vamos mostrar ao executivo que todos nós juntos somos fortes.Ha possibilidade do prefeito mexer no ATS e elevação de nível, além de outros direitos. Lembrando que o ATS foi garantido para este depois de uma força tarefa do Sindicato junto a Câmara Municipal”, declarou, Rubens Paulo Presidente do Sispmur.