Paralisação: Prefeito repassa informações contrárias à imprensa

0
0
Prefeito preocupado com as negociações e movimento grevista
Prefeito preocupado com as negociações e movimento grevista

O prefeito Percival Muniz, tem persistido na afirmação de que o movimento grevista é virtual e que o mesmo não interfere nos serviços públicos. Durante entrevista ao programa de Televisão SBT Comunidade, nesta terça-feira (10), mais uma vez o executivo diz que; menos de 20% das escolas do município estariam paralisadas com o movimento. O prefeito, tenta maquiar números referente a paralisação e distorcer a opinião pública. Parte da imprensa local tem divulgado números que contradiz com a realidade do movimento. Porém, dos dados foram repassados pela prefeitura com objetivo de enfraquecer o movimento que ganha força a cada dia.

O sindicato fez um levantamento, visitando as unidades que realmente estão paralisadas, e, das 63 unidades educacionais existentes no município, apenas 20 estão trabalhando de forma precária, devido a falta de funcionários.

Portanto 43 unidades estão paralisadas, isso significa 69% e apenas 31% funcionam de forma precária, dados totalmente inverso dos que foram divulgados pelo prefeito. Ressaltando, dentre estas 43 unidades em funcionamento estão inclusas as maiores do município.

Servidores paralisados em movimento realizado na Câmara Municipal
Servidores paralisados em movimento realizado na Câmara Municipal

Percival diz ainda que; as demais secretarias estão funcionando normalmente, administração, habitação e saúde, não sentiram a paralisação. Mas, ele faz um pequeno reconhecimento, e assegura que 20% dos servidores que estão no movimento.

Na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o prefeito tenta minimizar o impacto negativo e afirma que a Companhia tem um “probleminha”, isolado. Mas cai em contradição, quando revela que a Coder, deve ter menos receita devido a paralisação. “A Coder precisa trabalhar para receber, agora com a paralisação, vai produzir menos, e terá menos dinheiro. Agora mesmo, vou contratar mais três empresas para ajudar na operação tapa buraco que atrasou”, declara Percival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui