Paralisação: Representantes dos Servidores sentam com vereadores e tentam acelerar os encaminhamentos

0
0

reuniao

Os servidores públicos do município de Rondonópolis-MT, mais uma vez lotaram as dependências da Câmara Municipal. Eles cobravam mais apoio dos legisladores para intermediarem as negociações com o prefeito Percival Muniz (PPS), e por fim ao movimento paredista.

Os servidores estão em greve desde o dia 30 de janeiro deste ano, data em que foram recebidos pelo prefeito e uma comissão de vereadores.

O movimento já dura há quase 20 dias e o prefeito não mais sentou com os representantes das categorias para tentar encontrar uma solução para o impasse.

Muniz nomeou o líder na Câmara, o vereador Aristóteles Cadidé para ser o elo de ligação entre o executivo e os servidores.Mas as negociações não avançaram conforme expectativas dos servidores. O vereador tem não tem o poder de decisão, o que acaba barrando as negociações.

Cadidé reconheceu que não pode decidir, mas ressaltou que vários pontos das negociações já estariam bem adiantadas, se o prefeito não ouvisse tantas pessoas. “As vezes estamos prestes a fechar um acordo, de repente chega um e fala; olha isso não pode ser assim. O prefeito fica em dúvidas e acaba cedendo, temos tropeçados e muitos neste quesitos. Mas não falta boa vontade do prefeito em resolver a situação, isso eu posso garantir”, declarou Cadidé.

Todos os vereadores presentes a reunião afirmaram que a pauta de reivindicação é justa precisa ser encaminhada com mais rapidez, para por um fim ao movimento paredista. “Ninguem aqui quer ficar parado, todos precisam trabalhar, agora quem paga a conta mais uma vez é o cidadão de bem que contribui com seus impostos e não tem os serviços prestado”, disse Olimpio Alvis.

Os sindicalistas parabenizam a determinação do vereador Aristóteles Cadidé, em resolver a situação, mas sabem que ele (Cadidé), apenas faz a ligação com o prefeito e tenta diminuir as resistências do atual prefeito.

No final todos foram unânimes em encaminhar uma reunião o mais rápido possível com senhor prefeito Percival Muniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui