Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Deliberação do movimento paredista será decidido em assembleia

Paralisação: Deliberação do movimento paredista será decidido em assembleia

6 de março de 2015

foto002

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), sempre teve preocupação com os reflexos de uma greve.  Quando se deflagra um movimento desta natureza, todos são prejudicados e a sociedade é a mais penalizada. Na manhã desta sexta-feira (06), uma comissão de Servidores e Sindicato sentaram com o  prefeito Percival Muniz na tentativa de encontrar uma solução e chegar a uma acordo  sobre a pauta de reivindicações.

Os sindicalistas esclareceram ao prefeito que qualquer decisão será tomada em assembleia. “Nós sindicalistas, somos representantes dos servidores. Mas, uma decisão sobre o movimento depende de votação em assembleia. A decisão da assembleia é soberana e nós respeitamos”, declarou Rubens Paulo, pres. Sispmur.

Durante a reunião o Percival, garantiu aos servidores que até o próximo dia 24, ele (prefeito), encaminhará as minutas dos Planos Cargos Carreira e Salários (PCCS), para a Câmara municipal, apreciar os projetos e discutir  as  possíveis emendas com as categorias. Entretanto, os servidores mais uma vez reforçaram ao executivo que o interesse de se fazer um novo PCCS, é , exclusivamente do prefeito. A pauta do sindicato pede que, seja feita as correções e tire as distorções no PCCS vigente. Também solicita que seja feita a reposição dos 19%, para algumas categorias, as demais apenas incorporações de gratificação laboral e produtividade. Alterações que não aumenta os gastos de recursos com folha salarial.

Outros pontos que foram discutidos são; melhores condições de trabalho e a realização de concurso. O prefeito argumenta que não será possível fazer novos concursos sem a implantação de um novo PCCS. Segundo ele, hoje a folha salarial cresce de forma vegetativa, o que poderá no futuro engessar o crescimento do município e comprometer o pagamento da folha salarial.

foto003

Nesta sexta-feira os servidores, fizeram o almoço na entrada do Paço Municipal. Logo após a reunião com a comissão o prefeito desceu e almoçou com os servidores. Na oportunidade, Percival reconheceu o direito de greve.

No final o prefeito mostrou que estava disposto a por um fim no autoritarismo e negociar com  os servidores.

DSCN3665

Todas as discussões entre a comissão e o prefeito serão apresentadas na assembleia, que acontecerá na próxima segunda-feira, no período vespertino a partir das 13h e 30 mim, na sede do Canadá Country Club. As propostas do prefeito foram registadas em documentos, caso ele não cumpra o sindicato e os servidores terão condições de cobra-lo, mais uma vez.