PCCS Definido: Educação Infantil terá mais autonomia

1
2

A Secretária de Educação Ana Carla Muniz, representante da Comissão que acompanha o PCCS da Educação Jacilene Santos Silva,o presidente da Associação dos Diretores das Escolas Municiais de Rondonópolis (Adesmur) Adevaldo de Carvalho e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo se reuniram com os profissionais da Educação Infantil no Município, para finalizar o PCCS destes

Presidente Rubens Paulo na reunião do PCCS, da educação
Presidente Rubens Paulo na reunião do PCCS  da educação

servidores. Segundo a representante da comissão a categoria terá ganhos e mais liberdade para trabalhar nas Unidades. “A maior conquista nossa é a autonomia que as Unidades terão para trabalhar. É no local de trabalho que sabemos quais as necessidades, e o que devemos fazer para supri-las. Portanto essa autonomia será um avanço na rede municipal de ensino”, declara Jacilene.

Ficou definido que os servidores da educação infantil terão uma carga horária de 30hs/semana. Sendo 20 hs/sala de aula, mais 10 horas como Horas Trabalhos Pedagógicos Coletivo (H.T.P.C).As horas de H.T.P.C, serão definidas pelos profissionais das unidades, ou seja em horário diferenciado fora de sala, mas sempre respeitando a carga de 30hs/semana.

As 10 horas foram divididas em duas horas e meia, para acolher as crianças e a família, três horas de trabalhos coletivos e quatro horas e meia para os professores fazerem o Planejamento. Os novos horários deverão ser cumpridos depois de transcorridos os prazos de aprovação e homologação do PCCS, neste caso especifico deverá entrar em vigor só em 2015.

Todos estes trabalhos serão realizados de acordo com os encaminhamentos da direção das Unidades.

Além da carga horária das docentes da educação infantil, também foram definidas questões referentes às tabelas salariais dos docentes da educação básica, das auxiliares de higienização e a nova tabela para pagamento da ajuda de transporte para os profissionais que trabalham nas escolas do campo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui