PCCS é aprovado em segunda votação por unanimidade

0
1

 

Servidores acompanhando a Sessão extraordinária desta sexta-feira (26)
Servidores acompanhando a Sessão extraordinária desta sexta-feira (26)

Após uma longa discussão e muitos embates a Câmara aprovou em segunda votação nesta sexta-feira (26),  o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores de Rondonópolis. Mas o processo não está encerrado agora os Projetos serão entregues para o Prefeito Percival Muniz sanciona-los ou veta-los. Depois o prefeito deve enviar os vetos para apreciação dos vereadores.

O executivo terá 15 dias uteis para analisar os planos, e se posicionar. O PCCS da Saúde que havia perdido nove emendas na primeira sessão, foi recomposto através de reformulação. Os servidores da pasta ficaram satisfeitos com o posicionamento da casa de leis que possibilitou a incorporação de novas emendas e todas foram aprovadas pelos legisladores.

Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ter se posicionado contra várias emendas, no final o PCCS teve aprovação dos 21 vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel (Fulô – PMDB), disse à imprensa que os planos devem ser entregues ao Prefeito na próxima segunda-feira (29).

Servidores e sindicalistas que se fizeram presente as sessões, parabenizaram o posicionamento dos parlamentares. Eles esperam que o prefeito tenha o mesmo olhar para com os servidores, e não vete as emendas que na sua maioria trazem segurança jurídica tanto para o município quanto para os servidores.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMUR), Rubens Paulo, também parabenizou os vereadores, mas fez uma ressalva, que apenas venceram a primeira batalha na luta pela valorização dos servidores municipais. Agora os projetos seguem para avaliação  do executivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui