Você está em: Home / Destaque / PCCS é aprovado em segunda votação por unanimidade

PCCS é aprovado em segunda votação por unanimidade

27 de fevereiro de 2016

 

Servidores acompanhando a Sessão extraordinária desta sexta-feira (26)

Servidores acompanhando a Sessão extraordinária desta sexta-feira (26)

Após uma longa discussão e muitos embates a Câmara aprovou em segunda votação nesta sexta-feira (26),  o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores de Rondonópolis. Mas o processo não está encerrado agora os Projetos serão entregues para o Prefeito Percival Muniz sanciona-los ou veta-los. Depois o prefeito deve enviar os vetos para apreciação dos vereadores.

O executivo terá 15 dias uteis para analisar os planos, e se posicionar. O PCCS da Saúde que havia perdido nove emendas na primeira sessão, foi recomposto através de reformulação. Os servidores da pasta ficaram satisfeitos com o posicionamento da casa de leis que possibilitou a incorporação de novas emendas e todas foram aprovadas pelos legisladores.

Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ter se posicionado contra várias emendas, no final o PCCS teve aprovação dos 21 vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel (Fulô – PMDB), disse à imprensa que os planos devem ser entregues ao Prefeito na próxima segunda-feira (29).

Servidores e sindicalistas que se fizeram presente as sessões, parabenizaram o posicionamento dos parlamentares. Eles esperam que o prefeito tenha o mesmo olhar para com os servidores, e não vete as emendas que na sua maioria trazem segurança jurídica tanto para o município quanto para os servidores.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPMUR), Rubens Paulo, também parabenizou os vereadores, mas fez uma ressalva, que apenas venceram a primeira batalha na luta pela valorização dos servidores municipais. Agora os projetos seguem para avaliação  do executivo.