PCCS já está na Câmara para apreciação dos vereadores

1
0

pccs 002A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), entregou as Minutas dos Planos de Cargos Carreira e Salários (PCCS),para o vereadores apreciarem os projetos que devem irem à votação. A comissão que trabalhou nos ajustes  dos projetos juntamente com o sindicato, iniciou as apresentações dos textos que devem ser apreciados pelos legisladores.

Comissão, Sindicato e Câmara Municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira (21), para juntos analisarem as Minutas que serão levadas para votação e logo após será encaminhada para  sanção  do Executivo.

O presidente do Legislativo, o vereador Manoel Lourisvaldo de Oliveira (Fulô), acredita que as alterações apresentadas para a Câmara não serão vetadas pelo prefeito. “Até o momento não vejo nada que  gere aumento de despesas para Executivo. As alterações e emendas modificativas é de competência do Legislativo. Agora vamos analisar todas a alterações e todos os vereadores devem votar favorável aos servidores. Mas ressalto que ainda estamos no inicio dos trabalhos de analise”, declarou Fulô.

Rubens Paulo, presidente do SISPMUR, disse que; é preciso ficar bem claro para sociedade que o PCCS não se trata de aumento de salário, e sim de correções de algumas distorções.  Atualmente a administração pública é considerada uma colcha de retalhos cheia de emendas e penduricalhos. Ações que podem dificultar a gestão do município. Os novos PCCS trás a isonomia entre os trabalhadores do município. “Tivemos o cuidado de formatar uma Minuta que corrija as distorções, valorizando os servidores e ao mesmo tempo não engesse a máquina pública”, disse Rubens Paulo.

Numa demonstração de transparência para os servidores e toda sociedade, a partir desta sexta-feira (22) os projetos serão publicados no site do Sindicato

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui