POR PREVENÇÃO SISPMUR PEDE SUSPENSÃO DE VISITAS DOMICILIARES DOS AGENTES DE ENDEMIAS

0
74

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, Sispmur, por meio do ofício de n° 051/ 2020 solicitou a suspenção imediata de visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que atuam no município. A solicitação foi requerida pelo sindicato pensando na integridade física desses profissionais. O pedido foi feito junto ao Comitê de Crise – COVID-19 e ao prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD) em Rondonópolis (MT).

Segundo a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, o pedido de suspender as visitas domiciliares é baseado nas normas da Organização Mundial da Saúde – OMS e do decreto de Estado de Emergência em Saúde Pública adotada pelo governo do Estado – Mauro Mendes.

O pedido requer que esses profissionais que atuam no município suspende suas atividades até 1 de abril de 2020, cumprindo a quarentena permanecendo em suas respectivas casas, nesse período os profissionais fique apenas a disposição de cadastros já   prontos e em estado de emergência. Outra medida enviada pelo Sispmur é que profissionais com mais de 60 anos fiquem integralmente afastados de suas funções já eu os mesmos compõe o grupo de risco.

O sindicato reconhece a importância desses profissionais em atuar preventivamente no município mas espera que a adoção das medidas requeridas sejam analisadas com respeito e adotadas imediatamente para que a saúde e vida dos agentes estejam preservadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui