Prefeito atende a reivindicação do Sindicato e servidores terão reposição de 11,28%

0
3

 

Desde o mês de dezembro do ano passado a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), iniciou os estudos para obter o percentual da inflação acumulada nos últimos 12 meses. O percentual que deveria ser repassado aos servidores no pagamento referente ao mês de janeiro deste ano.

A diretoria do SISPMUR protocolou dois ofícios solicitando que o Executivo fizesse o levantamento para repor as perdas inflacionárias aos vencimentos dos servidores, na data base que é janeiro.

Presidente Rubens Paulo, diretor Renato Leite e o secretário de Administração Adnan Zagatto
Presidente Rubens Paulo, diretor Renato Leite e o secretário de Administração Adnan Zagatto

O presidente Rubens Paulo, foi até o Paço Municipal (foto) e reforçou o pedido ao secretário de Administração do Município, Adnan Zagatto. O secretário assegurou ao sindicalista que já havia sentado com o prefeito Percival Muniz, e que ainda aguardava a resposta do Executivo para fechar a folha do mês de janeiro. “O secretário já havia iniciado o fechamento da folha deste mês. E nós temíamos que não fosse feito esta reposição na data base que é agora em janeiro, esse foi o motivo de nós mandarmos dois ofícios e ainda irmos pessoalmente ao Paço Municipal e falarmos com o secretário Adnan”, declarou.

No dia 20 deste, o Executivo encaminhou o projeto para o legislativo que votou favorável a reposição de 11,28% , para todos os servidores do município e mais 2,5% para os servidores da educação;  professores, supervisores e coordenadores de escolas que serão pagos na folha de janeiro. Esta diferença é referente ao acordo firmado pelo prefeito Percival Muniz, no período de greve. Sendo  10% de reposição para estes profissionais divididos em três parcelas. A primeira foi de 5% e as duas seguintes de 2,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui