Prefeito entrega PCCS da Educação para o Sindicado e a Câmara

2
1
Prefeito assinando o PCCS da Educação
Prefeito assinando o PCCS da Educação

Na manhã de hoje (11), o prefeito Percival Muniz, A secretária Ana Carla e o vice-prefeito Rogério Salles, entregaram o Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), da educação para a Câmara Municipal e o Sindicato.

O Prefeito disse que o projeto também deve servir de base para os PCCSs das outras categorias do serviço público municipal.A elaboração do plano da Educação consumiu mais de um ano de discussões, envolvendo a própria Câmara Municipal, o Sindicato, a Adesmur e também os gestores e servidores da pasta. As categorias participaram de reuniões internas onde puderam conhecer a proposta e fazer alterações visando atender necessidades específicas do setor.

A secretária Ana Carla Muniz lembrou que o texto será agora analisado pelos vereadores, que ainda podem fazer alterações, ajustando, acrescentando ou até retirando pontos previstos na proposta original. No entanto, ela pediu agilidade na discussão e solicitou que, em caso de alterações, as mudanças também sejam discutidas com os servidores.

De acordo com o presidente do Sispmur, Rubens Paulo, a entrega do PCCS da Educação é uma conquista importante para os servidores. Ele também ressaltou a importância de que a categoria seja ouvida pela Câmara e lembrou que eventuais problemas poderão ser corrigidos até a votação do projeto. “O importante é termos uma lei que defina claramente a nossa situação. Estamos prontos para contribuir com essa discussão que será travada na Câmara e estaremos atentos para evitar eventuais prejuízos aos servidores ou à sociedade no futuro”, disse o sindicalista.

Rubens colocou para o Executivo a preocupação em relação aos outros PCCSs, e foi claro ao cobrar, mais uma vez que todos os PCCS fossem votados de uma data só. O Presidente da Câmara já havia se comprometido com os servidores em votar os PCCSs em uma única sessão. Ibrahim vai marcar com o sindicato a data para que o mesmo convoque todos os servidores.

A secretária Ana Carla, é favorável que vote de acordo com as finalizações dos PCCSs. Mas o Sindicato assegura que é necessário que mantenha a proposta inicial, todos em uma única data. A preocupação é a agilidade dos outros planos, para não frustrar os servidores das outras pastas que estão na espera da conclusão dos PCCSs. Uma vez os reajustes serão implantados com a aprovação dos PCCSs.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!!

    Tenho certeza que todos os servidores da Educação, querem ter a oportunidade de lermos o PCCS em nossa Unidade, onde faremos uma analise completa do mesmo e após a nossa aprovação, os vereadores façam o que compete a eles. Espero que os mesmos lembrem do compromisso deles para com a a categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui