Prefeitura e sindicato dos servidores avançam em negociações

0
95

Prefeito afirmou que vai sentar novamente com a equipe do Município para, então, ter alguma definição sobre os pleitos ainda nesta semana

 

Prefeitura de Rondonópolis e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) deram sequência nesta segunda-feira (21) nas tratativas sobre os pedidos dos servidores do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e também sobre as perdas com conversão da Unidade Real de Valor (URV).

Houve avanço nas discussões entre Prefeitura e Sispmur e ainda essa semana o município deve ter definições, principalmente sobre a questão da RGA. “Estamos discutindo números. A discussão tem que amadurecer porque são vários itens que o Sindicato está pleiteando e todos saem de um único caixa. Temos que ter cautela para mantermos o equilíbrio financeiro que alcançamos mesmo com um Estado em crise”, explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Os representantes dos Sindicatos estão satisfeitos com abertura do prefeito em falar sobre o assunto, sempre em conjunto, facilitando o encaminhamento e o entendimento das partes. “Tanto a RGA quanto a URV são direitos do servidor. Agora precisamos chegar a um consenso que depende, ainda, de algumas reuniões. Como o prefeito vem conseguindo manter o equilíbrio da folha é preciso analisar os prós e os contras para chegar a uma conclusão”, comentou Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

Com essa nova rodada de discussão e a apresentação de mais números para o entendimento do caso, o prefeito afirmou que vai sentar novamente com a equipe do Município para então ter alguma definição sobre os pleitos ainda nesta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui