Presidente do Sispmur faz encaminhamentos com presidente da Câmara sobre; enquadramentos,URV,RGA,ganho real e eleições para diretores

0
9

vereador fulo reuniao

Na manhã desta quarta-feira (13), a presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Geane Lina Teles, se reuniu com o presidente do Legislativo Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô), para encaminhar algumas pautas de interesse dos servidores.

ENQUADRAMENTOS

De acordo com o novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV),a data para o término dos enquadramentos teria vencido no dia 28 de junho. A presidente Geane, demonstra muita preocupação, uma vez, que até a referida data o Executivo ainda não apresentou a comissão que fará os enquadramentos e não deu inicio aos mesmos. Entretanto já foi efetuado o aumento da carga horaria para aqueles que fizeram a opção. Segundo informações a administração estaria trabalhando com dois Recursos Humanos (RHs), um no Paço Municipal que deveria atender todas as pastas, mas, a Secretária Municipal de Educação (SEMED), trabalha paralelamente a administração.  O novo PCCV é bastante claro em seu Art.32 Parágrafo único, que a alteração no aumento da carga horária é facultativo (opcional) ao servidor, e , não facultado ao chefe do setor de acordo com o RH da SEMED, isso tem causado conflito e desconfortos aos ADs que pleiteiam o aumento de carga horária. Porém, Geane ressalta a preocupação em não valorizar os servidores ASDs, que estudaram, fizeram graduação e se qualificaram. Ela relembra que o PCCV  foi criado para garantir ISONOMIA (igualdade), e isso não está acontecendo.

RGA, URV e Ganho Real

O presidente  Fulô se comprometeu em discutir as demandas dos servidores junto ao Executivo. A presidente do SISPMUR, aguarda uma reunião com o prefeito para apresentar as pautas e discutir encaminhamentos que possam atender os servidores. “A Câmara tem até o dia 31 deste mês para fazer as audiências referente a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO). Portanto viemos aqui encaminhar nossas demandas ao presidente desta casa, temos que trabalhar com planejamento. Quando chegar a hora de fazer os repasses aos servidores estes valores devem estar integrado ao orçamento, e evitar embates e discussões que em muitos casos podem atrasar o desenvolvimento do município. Nossa bandeira é de encaminhamentos e discussões em prazo hábil. Saímos desta reunião bastante esperançosos que o legislativo vá continuar ao lado dos servidores”, declarou.

ELEIÇÕES PARA DIRETORES

Recentemente alguns vereadores ventilaram em uma rede social (Whatsapp), que a Câmara iria aprovar um projeto que prorrogaria o pleito eleitoral dos atuais diretores de escola por mais um ano. A informação gerou desconforto entre a maioria dos professores que tentam construir uma candidatura e disputar a eleição e garantir o direito a democracia.  O sindicato (SISPMUR), foi procurado por alguns professores que demonstraram-se indignados com o suposto Projeto.

Durante a reunião o presidente Fulô, garantiu à presidente do sispmur que a informação não passou de uma conversa jogada na rede social (Whatsapp).  Fulô ainda garantiu para Geane que nenhum projeto neste sentido será analisado pela casa e que o processo de eleição seguirá os tramites normal de sempre. Resumindo este ano terá eleição para diretores de escolas em Rondonópolis.

Oficio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui