PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA: Rubens Paulo vê falhas na administração municipal

0
0

O sindicalista Rubens Paulo (PSC), que ocupa a vaga do vereador Elton Mazette também do PSC, que se licenciou por 120 dias do Legislativo, em discurso  na ultima  sessão da Câmara Municipal, apontou algumas falhas que, na sua visão, estão ocorrendo na administração municipal.
“São problemas ocorridos em várias pastas da administração como, por exemplo, na Secretaria Municipal de Educação, onde um professor pode se licenciar por até quatro dias sem a obrigação do município apresentar um substituto. Nisto, os alunos são dispensados, coordenadores são obrigados a irem para as salas de aula ou as turmas são unificadas. Situações como esta prejudicam o aprendizado”, pondera o parlamentar.
Outra situação que estaria prejudicando os servidores, no ótica do vereador, são as decisões do setor de perícia médica que estaria colocando trabalhadores em atividade antes da recuperação completa da saúde. “Temos exemplo de uma funcionária pública que passou pela cirurgia de histerectomia total, ou seja, retirada do útero. Ela, segundo os médicos, deveria ficar de licença por mais de 90 dias, porém a perícia médica aprovou 40. A servidora está com problemas sérios e continua trabalhando porque não teve direito à licença no tempo correto”, afirma Rubens Paulo.
Segundo ainda o parlamentar, na pasta da Educação as escolas estão abrindo várias sindicâncias sem ouvir os servidores denunciados. “Eles recebem a denúncia e logo abrem sindicância sem ouvir as partes. Isso não pode ocorrer, pois é ilegal”, avaliou.
Conforme Rubens Paulo, são inúmeras irregularidades as quais ele como sindicalista e vereador já está tomando providências por meio de procedimentos administrativos e ações na Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui