Você está em: Home / Artigos / RESPOSTA DO SISPMUR A MATERIA VEICULADA PELA GESTÃO DE PESSOAS AOS VIGILANTES EM PARALISAÇÃO

RESPOSTA DO SISPMUR A MATERIA VEICULADA PELA GESTÃO DE PESSOAS AOS VIGILANTES EM PARALISAÇÃO

4 de outubro de 2019

Em matéria publicada no site da Prefeitura, o Secretario informou  que o Sispmur entrou com ação judicial para pagamento do retroativo do adicional de Periculosidade aos Vigilantes somente após o Prefeito resolver implantar na folha de pagamento o Direito à Periculosidade.

Veja trecho da matéria publicada:

“Desde outubro de 2018, a administração implantou o pagamento da periculosidade para a categoria, após isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) entrou com uma ação requerendo que fosse feito o pagamento retroativo”.

Na verdade, o Sispmur entrou com a ação na justiça ainda no ano de 2015 (processo número 794114 de 2015), julgada procedente pelo Tribunal de Justiça de MT. Assim, a administração apenas cumpriu com seu dever legal de realizar o pagamento do adicional de periculosidade aos vigilantes.

Vale ressaltar que o processo em favor dos vigilantes é uma das centenas de ações que o Sispmur já ingressou para defender os direitos de seus filiados. Ressaltamos que o Prefeito havia se mostrado propenso a realizar o pagamento por meio de acordo judicial, contudo tem se mostrado diferente em suas ações. Consignamos por fim, que continuaremos buscando diálogo com a administraçao para a mais rápida solução do litigio.

RECADO AO PREFEITO!

Assim como vossa excelência usou do bom senso para fazer o pagamento administrativamente da periculosidade, o SISPMUR conclama para que o senhor tenha o mesmo bom senso e pague agora o retroativo.

DIRETORIA DO SISPMUR