Você está em: Home / Destaque / Rubens Paulo entrega PCCS da Coder

Rubens Paulo entrega PCCS da Coder

15 de fevereiro de 2016

Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens Paulo, entregou o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), para o diretor-presidente da Companhia Cristovão Teixeira.

pccs coder

A proposta de fazer um acordo coletivo com os trabalhadores da Coder é assegurar alguns direitos que estão em conflitos com a atual legislação trabalhista.

O PCCS será discutido entre sindicato, empresa e trabalhadores. Logo após as discussões o mesmo deverá ser homologado no Ministério Trabalho e Emprego (MTE).

Avanços

O acordo coletivo integra uma série de conquistas dos trabalhadores da Coder. No ano passado a empresa repôs integralmente a diferença no pagamento do adicional por insalubridade, que havia sido cortado em  dezembro de 2014. A medida atendeu uma reivindicação feita pelos trabalhadores ao sindicato que defendeu os interesses dos servidores da Companhia.

Outra conquista foi sobre o calculo do adicional sobre o salário base, que era de 40%, mas, a ex-diretoria, havia  adotado o salário mínimo como referência. A mudança resultou em reduções que variavam entre R$ 100 e R$ 900, dependendo do cargo, e causou protestos dos servidores.

Rubens Paulo, ressaltou que havia firmado um acordo coletivo, ainda em 2009, na gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio estabelecendo o salário base como parâmetro, mas, não estava sendo cumprido .

O presidente Rubens Paulo, acredita que não haverá imposições do diretor da Coder em acatar as alterações e convencer o prefeito Percival Muniz que é necessário implantar o PCCS. Rubens afirma que o novo plano foi elaborado com responsabilidade e comprometimento, visando assegurar os direitos dos trabalhadores.