Salários atrasados e servidores na bronca

0
3

Desde o inicio a atual gestão deixou nas “entre linhas”, que os salários dos servidores não seriam o principal compromisso da administração. O executivo deixou claro o pensamento contrário ao dos servidores, um deles seria manter os pagamentos dentro no mês trabalhado. Antes os atrasos eram somente com a Coder, mas atualmente todos servidores estão sem receber o mês de outubro. A atual gestão vinha fazendo os pagamentos na data certa (primeiro dia útil), de cada mês, até três a quatro meses atrás. Mas este últimos meses o servidor não tem, mais uma data certa para receber. Cada mês é uma data diferenciada.

Os servidores estão na bronca, eles alegam que os compromissos vencem e não tem uma data especifica para receber e quitar os débitos na praça. O sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur), tem recebido cobrança dos servidores.

O secretário de administração Carlos Vanzeli, afirmou recentemente que o problema seria a troca do sistema que faz a folha de pagamentos. Informação que é contestada por alguns servidores que procuraram o Sispmur. Alguns servidores de carreira chegaram a dizer ao Sindicato que o problema chama-se prioridade, e , que o gestor estaria fazendo outros compromissos e deixando a folha de pagamento em segundo plano. Mas o Sindicato espera que tudo não passa de informação desencontrada. O Sindicalista Rubens Paulo espera que o prefeito resolva o problema o quanto antes. “Os servidores têm compromissos e dependem dos recebimentos junto ao executivo para honra-los. Os servidores tem nos procurado para juntos cobrarmos a prefeitura, e esperamos que o executivo solucione o problema e definindo a data do pagamento”, declarou Rubens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui