Secretário geral do Sispmur, Rubens de Oliveira repudia matéria em site onde distorce sua imagem para prejudicar processo eleitoral

0
146

Rubens Paulo atual secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur é concursado desde 1995, e luta por melhores condições de trabalho para os servidores municipais desde sua posse. Esteve à frente do sindicato por três gestões onde conseguiu através de muito trabalho reerguer a imagem do órgão trazendo credibilidade com ações concretas, Rubens Paulo lembra a situação que se encontrava o Sindicato em 2008. “O sindicato em 2008, além de muitas dívidas estava sucateado, realizamos um trabalho árduo para que pudéssemos resgatar a credibilidade do sindicato, e hoje somos bem vistos pelo comércio local, imagem esta que foi muito difícil de reconstruir. Não permitimos que distorçam o trabalho que fizemos, para nos afetar politicamente, os servidores conhecem o trabalho que realizamos e poiam esse trabalho, prova disso foram as últimas eleições do Sispmur onde o servidor nos deu mais uma vez sua confiança acreditando no trabalho que a nossa presidente Geane Teles tem feito junto a diretoria, trabalho esse que o servidor tem reconhecido, pois é uma liderança gabaritada e competente para estar a frente do Sindicato, caso também do Serv Saúde que hoje tem a frente uma mulher que prima por atender os interesses do servidor, e tem feito uma gestão equilibrada, atuante e responsável, ambas possuem características que deram a elas a vitória nas urnas, através de um processo democrático chamado eleição, e hoje tem honrando a confiança do servidor e feito um excelente trabalho nos dois órgãos. ”

Rubens de Oliveira pontua ainda sobre a eleição no Impro. “Quanto à eleição no Impro sempre busquei pela transparência no órgão, como servidor tenho o direito de ter informações financeiras, bem como as entradas, saídas, prejuízos e ganhos no instituto, fizemos diversos pedidos ao atual gestor para que fosse feito assembleias e comunicado aos servidores, o que não ocorreu, hoje temos duas chapas concorrendo ao pleito, por conta da falta de clareza nas ações feitas dentro do Impro, ações essas que são direito do servidor estar a par. Em nenhum momento intervi na concretização das chapas, apenas prezo como servidor pelo melhor para o nosso instituto e pelo processo de transparência.”

Rubens de Oliveira foi alvo também de uma denuncia na qual foi inocentado pela justiça. “Fui anonimamente acusado de improbidade administrativa com gastos indevidos e supostos desvios de recursos da entidade para fins particulares, quando ainda estava na presidência do órgão. Depois de quase três anos de investigação o caso foi arquivado e consta no relatório de Arquivamento, IC 000149.2015.23.001/6, do Ministério Público do Trabalho de Rondonópolis, com parecer positivo, pois apresentei toda a documentação requerida com as receitas e despesas dos anos de 2012 a 2015. Desde o começo da denuncia já tinha ciência do resultado, já que as acusações eram infundadas, nunca me acovardei diante da situação, prestei todos os esclarecimentos à justiça e provei minha inocência, ressalto, ainda que sempre trabalhei com respeito e transparência, defendendo os interesses da categoria, sendo inclusive reconhecido a ótima administração dos recursos do Sindicato pelo auditor do Ministério do Trabalho em seu parecer”, destacou Rubens Paulo.

A presidente atual do Sispmur Geane Lima Teles, ressaltou o trabalho do secretário Rubens Paulo. “Reconheço o trabalho do Rubens à frente do Sindicato, sempre pautado pela transparência e na busca pelo equilíbrio financeiro do sindicato, quanto às acusações do site em questão, avalio apenas como uma forma de denegrir a imagem do Rubens, embora o servidor já tenha ciência do trabalho realizado a favor do Sindicato,” conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui