Você está em: Home / Destaque / Servidores ameaçam cruzar os braços, com demora na conclusão do PCCS

Servidores ameaçam cruzar os braços, com demora na conclusão do PCCS

30 de abril de 2014

O atraso na conclusão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), pode terminar em greve geral no Município de Rondonópolis.

Os servidores estão decididos a entrarem em greve por tempo indeterminado. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), e os servidores deram o prazo suficiente, mas a situação está se tornando incontrolável. O Executivo não apresenta uma proposta salarial convincente aos representantes dos trabalhadores, e a cada dia, que se passa a greve vai se tornando inevitável.

Eles ainda lembram que as alterações no PCCS é uma proposta do atual prefeito Percival Muniz, durante o período eleitoral. Entretanto já se passaram 16 meses de administração e o Prefeito ainda não concluiu o PCCS.

Os sindicalistas ressaltam que as alterações no PCCS, não é uma iniciativa dos servidores e sim do Executivo. Para os servidores essa demora na conclusão do plano é uma forma de não fazer a reposição salarial. Hoje o sindicato cobra um percentual de 19%, valor que o atual Prefeito se comprometeu em fazer o repasse, mas agora, depois que assumiu o Paço Municipal, Percival, nega em cumprir a promessa de campanha.

Tempo Limite

O prazo para o Executivo finalizar as discussões sobre o PCCS terminou nesta quarta-feira (30). Porém nas discussões não foi possível devido a falta de espaço na agenda do vice-prefeito Rogério Salles.

Na próxima terça-feira (06), de maio, os servidores vão se reunir em Assembleia Geral, que será realizada na Sede Social do Canadá Country Club, com inicio as 07h30min.

A pauta principal é a discussão de proposta salarial, se o Executivo não apresentar uma proposta satisfatória, os servidores prometem sair da Assembleia e cruzar os braços até que o Prefeito reveja a situação dos trabalhadores que se arrasta há quase um ano e meio, a espera de melhorias.