Servidores da Coder receberam novo PCCS em clima de festa

0
2

cristovao

Na tarde da ultima quinta-feira (05), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens Paulo, e assessoria jurídica do sindicato, juntamente com o diretor financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Hamilton Mendes fizeram apresentação do novo do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores da Coder. A comissão de servidores que também acompanhou as discussões do PCCS demonstrou estarem bastante otimistas e felizes com as novas conquistas que o plano trouxe aos trabalhadores.

hamiltonO diretor financeiro, Hamilton Mendes, é advogado trabalhista, há mais de 20 anos dá aulas de direito do trabalho em universidades. Hamilton também foi sindicalista e sempre defendeu os interesses dos trabalhadores. Por conhecer as dificuldades da classe trabalhadora o diretor não dificultou as negociações na reforma do PCCS. “ Isso é algo que deve ficar guardado com vocês. O plano é uma segurança de vocês, npos que ocupamos cargos públicos somos passageiros, e quem vier nos substituir não poderá tirar direito de vocês. Este foi o nosso compromisso com o sindicato e também com os trabalhadores da Coder. Tudo aquilo que foi possível atender dentro da legalidade nós atendemos”, declarou Hamilton.

As consquistas:

  • Anuenio
  • Reajuste de 38% no vale alimentação;
  • Aposentadoria dois salários base;
  • Pericia agora no INSS;
  • 25% dos cargos comissionados será preenchidos com servidor efetivo;
  • Desvio de função será pago de acordo com a função que estiver desempenhando;
  • Ponto facultativo ainda será analisado;
  • Data base/ janeiro

rubens 001Com todas essas conquistas os servidores aprovaram o novo PCCS e aplaudiram o diretor da empresa, comissão  e o SISPMUR. O presidente Rubens Paulo, está há mais de oito anos frente do sindicato e já enfrentou lutas das mais difíceis, mas em relação a esta ele fez uma avaliação positiva da direção da Coder. “ Quero  aqui agradecer a diretoria da Coder, o Hamilton e o presidente Cristovão, que demonstraram vontade de resolver a situação. E quem ganha com esta decisão são todos; empresa, servidores e sindicato, que não precisou usar outros meios, como manifesto ou até mesmo uma greve. Parabenizo aos diretores que reconheceram a necessidade de reformar este PCCS. O Hamilton não mediu esforços para atender as reivindicações dos trabalhadores”, disse.

Ao final o diretor Hamilton parabenizou o posicionamento do sindicato que trabalha de forma  inovadora arrojada. “ O sindicalismo moderno é isso trabalha com resultado, e o Rubens demonstrou ser um sindicalista moderno tanto que o resultado veio e espero que atenda a todos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui