Você está em: Home / Artigos / Servidores municipais participam de assembleia e cobram garantia de direitos

Servidores municipais participam de assembleia e cobram garantia de direitos

16 de março de 2018

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis ( Sispmur)realizou na quinta-feira (15), na Câmara Municipal uma assembleia com servidores do município que tomaram posse nos últimos anos.
Entre as pautas apresentadas pelos novos servidores, foi destacado o pedido de cumprimento de direitos, que segundo a categoria, não vem sendo respeitado pelo atual prefeito.
Os servidores compareceram na assembleia para discutir com o Sindicato medidas para que seja resolvida a situação, durante a conversa os presentes apresentaram ao presidente em exercício, Reuber Teles de Medeiros as dificuldades enfrentadas no ambiente de trabalho, relatando a falta de matérias de IPI e de trabalho, e também a necessidade de revisão do PCCV e o recebimento de insalubridade.
Reuber Teles de Medeiros colocou o sindicato a disposição dos servidores. “Convocamos essa assembleia para que possamos apresentar o sindicato aos novos servidores, e também informar seus direitos e deveres, durante a assembleia os servidores nos relataram diversos problemas, inclusive o não cumprimento de direitos garantidos por lei como é o caso do recebimento de insalubridade, estaremos nos próximos dias nos reunindo com o prefeito para cobrar o cumprimento da lei, ” destaca o presidente.
De acordo com o secretário geral, Rubens Paulo o sindicato estará amparando juridicamente os servidores e cobrando da atual gestão o cumprimento da lei. “Não vamos permitir que seja retirado qualquer direito dos efetivos, o pagamento do adicional pelo exercício de atividades insalubres e perigosas é um direito e deve ser garantido pelo prefeito, além da garantia de matérias para execução do trabalho e instrumentos de proteção, ” conclui.
Os funcionários públicos cobraram também que sejam liberados de suas atividades funcionais  para participarem das assembleias, o que já é um direito constituído em lei.