Você está em: Home / Noticias / Servidores podem cruzar os braços na próxima semana

Servidores podem cruzar os braços na próxima semana

4 de fevereiro de 2014

Devido aos constantes atrasos  dos pagamentos dos servidores do município de Rondonópolis-MT,e o não repasse da inflação do ano anterior em janeiro, os servidores ameaçam cruzar os braços e ir as ruas na próxima semana, para despertar a atenção dos cidadãos rondonopolitanos.

Mas o Sindicato espera que o prefeito Percival Muniz, reveja a situação e cumpra o que determina a Lei Orgânica de Rondonópolis, Paragrafo X do Artigo 130 estabelece “a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais far-seá sempre no 1º de janeiro de cada ano”;

Além do que determina a  Lei,a  reposição da inflação em janeiro é um compromisso do atual prefeito ainda em campanha eleitoral. O Executivo está em débito com os servidores em 5,91%, que deveria ter sido pago, nos vencimentos de janeiro deste ano.

Caso o Prefeito não cumpra o disposto no artigo acima, a categoria, prevalece a decisão da categoria em assembleia, no ultimo dia 24 de janeiro, os servidores optaram por um dia de paralisação.Eles já temiam a não reposição salarial no pagamento de janeiro. E ainda o indicativo de greve está em andamento. O sindicato espera que o Prefeito se posicione nas próximas  horas, e evite uma paralisação neste inicio de  ano.