Servidores questionam laudo LTCAT e perito do Sindicato avalia material

0
136

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Rondonópolis (Sispmur), vai avaliar o Laudo LTCAT publicado ontem (26) no Diário Oficial nº 4.394 da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. Segundo servidores o documento tem irregularidades e deve ser vistoriado.

A presidente do Sipmur, Geane Lina Teles de imediato entrou em contato com o Perito Assistente e o Jurídico do Sindicato para avaliar o material. “Nós próximos 20 dias trabalharemos somente em cima desse material, para que possamos ter argumentos para questiona-lo. O laudo será criteriosamente avaliado por nossa equipe”.

Geane destaca ainda que em nenhum momento teve acesso ao documento antes de sua publicação no Diário Oficial e que será tomada as medidas cabíveis judicialmente. “Em nenhum momento participamos da elaboração do material ou tivemos acesso a ele, mesmo sendo feito diversos ofícios e notificações para ter acesso, o Sispmur esclarece aos servidores que estão se sentindo lesados com o resultado do laudo LTCAT divulgado pela prefeitura ontem (26), que iremos fazer uma análise do laudo através do perito assistente contratado pelo Sindicato, após essa análise caso se confirme as irregularidade o Sispmur irá acionar a justiça para resguardar o direito dos servidores. Orientamos ainda que os servidores mantenham a calma, que o diferencial do Sispmur é que é cauteloso no ingresso de ações judiciais, por isso que temos garantido a efetivação dos direitos dos servidores”, destaca.

Qualquer dúvida ou orientação a respeito do laudo deve ser enviada para os membros da diretoria Rubens de Oliveira e Reuber Teles Renato Duarte nos telefones: 6699956-8844 / 99954-2692 / 99986-7915.

O Sispmur comunica ainda que o jurídico do sindicato e a presidente Geane Lina Teles estará nos próximos 20 dias trabalhando na avaliação do laudo e em mais 3 ações que feri o direito do servidor e  não atenderá outras demandas, pois estará somente em função desses materiais.

Entenda o Laudo: O laudo de LTCAT serve para comprovar que o trabalhador está exposto a riscos durante a execução do seu trabalho, colocando em risco a saúde, o bem-estar e a integridade física e psíquica do servidor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui