Você está em: Home / Destaque / Sindicalistas se reunem com presidente da Câmara e marcam audiência pública para a próxima semana

Sindicalistas se reunem com presidente da Câmara e marcam audiência pública para a próxima semana

16 de março de 2015

Foto: Arquivo Sispmur

Foto: Arquivo Sispmur

O presidente do Sindicato dos Servidores de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo e a secretária geral Geane Lima Teles, se reuniram na manhã desta segunda-feira (16), com o presidente do Legislativo municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, O Fulô.

A pauta foi referente  a Ação Declaratória  de Ilegalidade, do movimento paredista. Procuradores que estão a  serviço do executivo entraram no Tribunal de Justiça, contra o movimento.

Na ação foram expostos  pontos conflitantes que não condizem com a verdade, fatos que induziram o TJ ao erro, e declarar a ilegalidade da greve.

A ação proposta pela procuradoria municipal baseadas em três pontos específicos da lei 7.783/89.

A procuradoria faltou com a verdade, quando afirmou, pro judiciário que o sindicato não realizou assembleia geral para deflagrar o movimento.  

*Que a prefeitura não foi comunicada com 48 horas antes do inicio da greve;

E ainda  pediu a inconstitucionalidade das leis que garantem  a produtividade e incorporações aos rendimentos dos servidores. Leis estas que foram criadas e aprovadas pelo próprio prefeito no ano de 2000.

Outro ponto que induziu ao Tribunal de Justiça, decretar a ilegalidade da greve, é quanto a data de apresentação da pauta de reivindicações. A procuradoria afirma que  foi no dia 11 de fevereiro. O sindicato tem o protocolo que a pauta foi entregue em 26 de janeiro deste.

Também foi discutido os pontos conflitantes dos PCCS. O procurador Joab Teixeira, também participou da reunião no gabinete do presidente Fulô.

No final ficou acordado que no próximo dia 25 haverá uma audiência pública com os vereadores pra discutir a pauta desta reunião. A primeira chamada será as 07:30min, e a segunda as 08:00h.