Sispmur se reúne com prefeito e discute pagamento da RGA e outras demandas

0
101

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur) estiveram reunidos com o prefeito Zé Carlos do Pátio, na tarde desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, debatendo demandas da categoria, entre elas o adiantamento do pagamento do salário do mês de janeiro, solicitação já programada para ser atendida.

“Houve uma solicitação de nova antecipação do pagamento por parte do Sindicato, porque, devido ao pagamento de dezembro ter sido antecipado, o servidor ficaria um longo período sem recebimento agora em janeiro. Assim, houve a solicitação a nós da Secretaria de Finanças para realizar o pagamento no dia 25 de janeiro, garantindo o direito do servidor e atendendo ao pedido do prefeito e do Sindicato, dia 25 estaremos pagando todos os servidores públicos da rede municipal”, garantiu o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Lopes.

Além da demanda do vencimento mensal, outras situações dos servidores foram questionados pelo Sindicato, como Unidade Real de Valor (URV), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), insalubridade e Revisão Geral Anual (RGA).

“Essa é a primeira reunião do Sispmur com o nosso prefeito neste ano, falamos sobre a questão ligada ao ganho real, URV, que é uma questão que temos esta perspectiva para esse primeiro quadrimestre agora, viemos também discutir insalubridade e LTCAT”, explicou o presidente interino do Sispmur, Reuber Teles Medeiros.

Após ouvir as situações apresentadas pelo Sindicato, o prefeito, juntamente com os sindicalistas, agendou um novo debate para esta segunda-feira (21). Entre diversos assuntos a serem discutidos está na pauta o pagamento da Revisão Geral Anual, previsto para ocorrer de forma retroativa.

“O Sindicato veio aqui cobrar, cobrou duro, estou analisando porque estou muito cauteloso. A situação que passa o Estado do Mato Grosso, alguns problemas jurídicos que o Município está tendo de processos antigos, eu prefiro continuar amadurecendo a discussão com o Sindicato na segunda-feira”, esclareceu o prefeito em relação a RGA.

Ainda nesta sexta, foi adiantado outro assunto, o LTCAT, com esclarecimentos prestados pelo secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira também presente durante a reunião.

“Em nome do prefeito e da Secretaria, gostaríamos de tranquilizar o servidor em relação ao LTCAT, que é realizado em duas etapas, a primeira que está concluída e a segunda tem uma ordem de serviço publicada no Diário Oficial com prazo para que possamos concluí-la”, afirmou Ferreira.

Fonte: A Tribuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui