Sispmur acompanhou todo o processo eleitoral da eleição para diretores da rede municipal de Rondonópolis

0
23

Durante toda a terça-feira, 18, a comunidade escolar da rede municipal de Rondonópolis foi às urnas escolher os novos diretores das escolas municipais. Todo o processo foi tranquilo e apuração aconteceu sem nenhum intercorrência. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles acompanhou a votação em algumas unidades e conversou com servidores para garantir que os seus direitos e da comunidade estavam sendo respeitados. “O processo de escolha democrática dos Diretores, foi garantida através de um trabalho desenvolvido pelo Sindicato e o nosso Jurídico, pois além de respeitar e cumprir o que está estabelecido em Lei, oferece aos servidores, pais ou responsáveis pelos alunos a oportunidade para avaliar a proposta do candidato, o seu compromisso em conduzir a escola com foco na qualidade do ensino,”.

Geane destacou ainda que alguns servidores procuraram o Sindicato para conseguir garantir o direito a se candidatar. “A garantia dos direitos dos servidores de se candidatarem foi cerceada diversas vezes nesse processo eleitoral, destaco o servidor Adevaldo Rodrigues de Carvalho que enfrentou duas ações para garantir que seu direito fosse respeitado. E graças a Deus com tudo resolvido Adevaldo foi o escolhido pela comunidade por seu comprometimento com a educação do nosso município. Destaco ainda o trabalho realizado pelo nosso Jurídico através da advogada Naldecy S. da Silveira que tem proporcionado mediante ações na justiça a garantia dos direitos dos servidores, já que ele não tem sido respeitado pela atual gestão Municipal”, conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui