Sispmur cobra e prefeito dá ordem de serviços para execução do laudo de LTCAT

0
92
O prefeito José Carlos do Pátio deu ordem de serviços para empresa MC Medicina e Consultoria Operacional iniciar os trabalhos para a elaboração do laudo de LTCAT, no Diário Oficial Eletrônico nº 4.244 de 17 de julho de 2018, a empresa está contratada desde fevereiro e tem plano máximo para a execução dos serviços em 2019.
O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), encaminhou ao prefeito José Carlos do pátio na semana passada um ofício pedindo agilidade na conclusão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), pois conforme o decreto 8.610 publicado em 25 de junho deste ano, o prazo estipulado seria de 180 dias, podendo ser prorrogável por mais 180 dias, o que tornaria o processo ainda mais moroso para o servidor.
Para a presidente do Sindicato Geane Lina Teles, a cobrança para o inicio e conclusão do laudo é primordial já que muitos servidores têm sido prejudicados com a demora da elaboração do laudo. “Temos cobrando insistentemente da gestão municipal o inicio desse laudo, ontem (17), obtivemos através do secretário de Gestão de Pessoas Argemiro José Ferreira a ordem de serviços para a execução do laudo e segundo ele a partir de segunda (23), a empresa inicia os trabalhos no município”, conclui.
O laudo de LTCAT serve para comprovar que o trabalhador está exposto a riscos durante a execução do seu trabalho, colocando em risco a saúde, o bem-estar e a integridade física e psíquica do servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui