SISPMUR cobra posicionamento da SEMED

0
3

Os cortes para reduzir a folha salarial da secretaria de educação do município tem complicado a vida do servidor efetivo. O quadro de servidores ficou desfalcado e por conseqüência sobrecarregou os Auxiliares de Serviços Diversos (ASD). Tem escolas com dois pavilhões estão com apenas dois trabalhadores por período, para fazerem a limpeza da unidade e também prepararem a merenda escolar.

Outras decisões                

Um servidor que estava com licença premio deferida e pronto para viajar com a família, foi pego de surpresa, quando a SEMED voltou atrás e indeferiu a mesma. Além da frustração ainda pode amargar os prejuízos financeiros uma vez que o pacote já estava pago.

A SEMED também tem negado o afastamento para servidores que se programaram e conseguiram uma vaga para fazer curso de mestrado, que é muito concorrido e difícil de ser conquistado.

Substituição de servidores em processo de readaptação, a pericia médica tem usado a nomenclatura “restrição”, e a secretaria não tem colocado outro servidor para suprir a ausência daquele que está impossibilitado para exercer a função atual. Outra insatisfação dos servidores é quanto ao reajuste salarial, eles estão aguardando esta reposição há mais de ano meio, e o executivo garantiu que seria feito após o termino do PCCS, mas os servidores não agüentam mais a eterna espera para receberem o reajuste.

Dentre todos esses desgastes dos servidores, o sindicato procurou a secretaria de educação, e foi recebido pela secretária Adjunta, Francismeire Pedrosa, ela se comprometeu em discutir o assunto com a titular da pasta Ana Carla Muniz. Na tarde desta terça-feira (16), o presidente Rubens Paulo, convidou a secretária para participar de uma reunião que será realizada nesta quarta-feira (17), com os ASD’s, na sede do Sispmur. O sindicato espera que a secretaria reveja algumas decisões que tem causados prejuízos e aborrecimentos aos servidores.

O presidente ressalta ainda que a secretária tem se mostrado favorável as pautas de reivindicações do sindicato, entretanto Rubens Paulo, acredita que os problemas supracitados serão resolvidos.

O sindicato já prepara o edital para realizar uma Assembleia com os servidores nos próximos dias. O objetivo é discutir e resolver o problema que tem afligido os trabalhadores do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui