Sispmur cobra reposição da inflação

0
1
Secretário Adnan Zagatto,Presidente Rubens Paulo e Renato Duarte
Secretário Adnan Zagatto,Presidente Rubens Paulo e Renato Duarte

Na tarde da ultima quinta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR),Rubens Paulo, e também o diretor financeiro, Renato Duarte, foram até ao Paço Municipal, para obterem informações sobre a reposição salarial dos servidores.

O prefeito Percival Muniz não se encontrava no gabinete. Os dois sindicalista se reuniram com o secretário de administração Adnan Zagatto, o mesmo assegurou que o prefeito já fôra oficializado do pedido da reposição inflacionária que este ano é de 11,28%. Adnan disse  que esse valor é bastante alto. Rubens explicou ao secretário que esses números são a realidade da situação econômica do país.

Adnan aguarda um posicionamento do executivo para fechar a folha salarial. “Já passei o percentual para o prefeito, e fiz também um levantamento na folha que terá um aumento significativo. Estou aguardando um posicionamento do prefeito para fechar a folha que já iniciei”, disse Adnan.

Rubens Paulo, lembrou ao secretário que a reposição deve ser no mês de fevereiro, que é referente a janeiro. O sindicalista também pontuou para Adnan, que de acordo com a lei Orgânica, o Estatuto do Servidor  17/52 e também  na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que essa reposição deve ser no mês de janeiro.

E todos os servidores estão esperando esse percentual, uma vez que o poder de compra dos mesmos caiu significativamente. Segundo dados dos órgãos de pesquisas sobre preços, a cesta básica teve aumento de 11,46% em 2015.

O sindicato já oficializou o executivo com dois pedidos de reposição baseado no INPC divulgado pelo IBGE. O primeiro foi ainda no final de dezembro de 2015 e outro em janeiro do referido ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui