Sispmur e Prefeitura Municipal buscam resolver impasse na aposentaria de servidores

0
97
Vários servidores públicos municipais estão tendo problemas para obtenção da tão sonhada aposentadoria, isso porque o INSS está resistindo em reconhecer o período de contribuição dos anos de 1990 a 1998 que foi repassada através de dois parcelamentos devidamente pagos pela Prefeitura de Rondonópolis.
Segundo o presidente em exercício, Reuber Teles muito servidor tem procurado o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), para que resolva a situação junto a prefeitura e o INSS. “Temos nos reunido e tentado resolver essa situação há mais de cinco anos. Esse ano estamos começando a ver o problema com a aposentaria dos servidores ser resolvido, através do secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira que na sua última visita a Cuiabá trouxe a quitação da prefeitura com o INSS desse período. No entanto o INSS de Rondonópolis continua negando as aposentarias, estamos juntos a Prefeitura buscando soluções para os trabalhadores, ” destacou.
O Secretário-Geral Rubens Paulo, lembra que a luta para resolver essa situação é antiga e agora com a certidão de quitação o Sindicato e Prefeitura podem entrar com uma ação coletiva na justiça federal para que notifique o INSS e reconheça o documento. “Caso o INSS continue negando as aposentadorias, iremos em conjunto com a Prefeitura chamar o INSS na justiça para que seja resolvido a situação. ”
A advogada do Sindicato, Naldecy S. Silveira ressalta que o número de servidores nessa situação é expressivo. “Acredito que será resolvido administrativamente pelo Secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira que tem mostrado empenho para resolver esse impasse junto ao INSS, mas caso seja frustrada sua tentativa, não iremos medir esforços para garantir na justiça a efetivação do direito desses servidores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui