Sispmur questiona falta de transparência na elaboração do laudo do LTCAT

0
39
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, vem desde julho cobrando da Prefeitura Municipais informações e agilidade acerca da elaboração do laudo do LTCAT no município. Inúmeros servidores têm sido lesados pela falta de aplicação do documento que garante ao trabalhador o recebimento do adicional de insalubridade e periculosidade.
Através de ofícios o Sispmur requer ao prefeito que seja informado o andamento do processo realizado pela empresa vencedora, mais sem retornos. A preocupação do sindicato em relação à demora da entrega do laudo é por conta dos prazos que estão encerrando com a empresa contratada e nenhuma posição por parte da prefeitura tem sido tomada.
Para a presidente do Sindicato Geane Lina Teles, a cobrança do andamento e conclusão do laudo é primordial,  já que muitos servidores têm sido prejudicados com a demora da elaboração do laudo. “Temos cobrando insistentemente da gestão municipal o término desse laudo. Não temos visto transparência na execução do mesmo e caso não esteja de acordo com o que é resguardado legalmente, vamos entrar com as medidas cabíveis. O laudo é um documento de suma importância é ele que comprova se o trabalhador está exposto a riscos durante a execução do seu trabalho, colocando em risco a saúde, o bem-estar e a integridade física e psíquica do servidor.”, conclui.
As decisões tomadas acerca da elaboração do material, estão sendo unilaterais tomadas sem a requisição da presença do representante do Sindicado Renato Leite Duarte, que não tem sido informado ou mesmo convocado para as reuniões. Por esse motivo mais uma vez na tarde da última terça-feira (4), foi encaminhado ofício nº232/2018 ao secretário de Gestão de Pessoas Argemiro José Ferreira de Souza, requerendo informações acerca do término e entrega do Laudo de LTCAT, contratado pela Prefeitura de Rondonópolis/MT com a empresa MC MEDICINA E CONSULTORIA OCUPACIONAL EIRELI – EPP, com urgência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui